Lazer

Cinema em casa: 5 filmes para curtir com os filhos durante o Natal Natal é uma época de celebração, paz, amor e de estar com a família

 | 

Natal é uma época de celebração, paz, amor e de estar com a família. E nada melhor para unir todo mundo que um bom ‘cineminha na TV’, com a criançada espalhada na sala ou no quarto do casal. Por isso, F&T preparou uma lista com 5 filmes para curtir com os filhos durante o Natal, segundo dicas de sites especializados no assunto. A ideia é que você e seus baixinhos possam se divertir, rir e relaxar nessa época tão especial do ano.

Leia também: Vai viajar com as crianças nas férias? Confira dicas para tornar o passeio muito mais prazeroso

Esqueceram de Mim 1 (1990) e 2 (1992)
Seguindo uma ordem cronológica de lançamentos, nossa primeira dica entre os 5 filmes para curtir com os filhos na semana do Natal vem em dose dupla: ‘Esqueceram de Mim’ 1 e 2. O primeiro conta a história de Kevin, um garotinho que foi esquecido, acidentalmente, em casa na véspera de Natal. Sozinho, ele tem de se defender de ladrões que tentam invadir a residência. No decorrer da história, você e seus filhos se divertirão com as várias armadilhas que Kevin prepara para os meliantes.
Se você e os filhotes curtirem, podem dar sequência ao cineminha caseiro assistindo ao segundo filme, em que Kevin é novamente esquecido pela família na véspera do Natal, só que, dessa vez, em Nova York, onde precisa salvar uma loja de brinquedos dos mesmos ladrões que no primeiro longa tentaram roubar sua casa.

filmes para curtir com os filhos 2

O Estranho Mundo de Jack (1993)
Dirigido e produzido por Tim Burton, o segundo entre os 5 filmes para diversão no Natal conta a história de Jack, um esqueleto que vive na Cidade do Halloween, mas que, quando conhece a Cidade do Natal, fica encantado com as pessoas e o ambiente. Então, convence a todas as pessoas da sua cidade a sequestrarem Papai Noel e fazerem o seu próprio Natal. E agora, como vai ficar o Natal? Você precisa assistir para saber!

filmes para curtir com os filhos 3

Um Héroi de Brinquedo (1996)
Clássico da Sessão da Tarde, o filme conta a história de um pai chamado Harold Langston (Arnold Schwarzenegger), que esquece de ir a aula de caratê do seu filho. Ao perceber que está ausente na vida do garoto, ele promete dar o presente mais legal e pedido por todos: o brinquedo Turbo-Man. Entretanto, na véspera do Natal, todos os brinquedos foram vendidos e Harold busca de todas as formas possíveis atender o pedido do filho. O final é surpreendente!

filmes para curtir com os filhos 4

Grinch (2000)
Estrelado pelo ator Jim Carrey, Grinch é um típico filme para se refletir sobre o verdadeiro sentido do Natal e no que algumas pessoas o transformam, por isso não poderia faltar na lista dos 5 filmes para curtir com os filhos na semana do Natal. Criatura mal-humorada e perspicaz, Grinch odeia o clima natalino e decide criar um plano para roubar os enfeites e presentes de todas as pessoas da sua cidade, a Quemlândia. No meio da trama, porém, ele encontra uma garotinha chamada Cindy Lou (Taylor Momsen) e descobre com ela importância do Natal.

filmes para curtir com os filhos 5

Um Duende Em Nova York (2002)
Buddy (Will Ferrell) foi criado em um orfanato no Polo Norte, lá ele convive com os duendes e o Papai Noel. Deslocado, ele decide ir para Nova York à procura do seu pai biológico. Porém, quando o encontra, logo percebe que ele é um homem mal-humorado e que não acredita em Papai Noel. O filme aborda questões como o significado da verdadeira família e a importância de dar valor aqueles que nos criam e que estão sempre presentes em nossas vidas.

1 Comment

  1. Pingback: Os principais lançamentos de filmes infantis em 2018

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *