Moda

Acessórios para crianças nas festas juninas e Copa do Mundo; dicas imperdíveis

 | 

Mês das guloseimas, fogueiras e muita animação, Junho é com certeza uma das épocas mais divertidas do ano para toda a família; as crianças adoram. E em 2018 veio com algo para deixar o período ainda mais alegre: a Copa do Mundo. Então, além de brincar nas tradicionais festas juninas, de quebra, a galerinha ainda vai poder se enfeitar com acessórios nas cores do Brasil para entrar no clima do mundial de futebol.

Leia também: Trajes típicos: ideias para se inspirar e vestir as crianças nas festas juninas

O que não falta são acessórios para as crianças estarem ‘a caráter’ nos muitos eventos que rolam na escola, na igreja e nas comunidades em geral. As opções vão de lacinhos a tiaras, para as meninas, a gravatinhas e chapéus caipiras, para os meninos.

A escolha para os papais e mamães nem sempre é fácil, mas providenciar o traje típico desta temporada para os filhos acaba sendo uma tarefa bem divertida.

acessórios - festas juninas - Copa do Mundo 1

Os acessórios são indispensáveis a um bom look caipira – fotos: divulgação

Para quem está em busca dos acessórios para as crianças, uma das opções é o quiosque Fantasy & Laços, localizado no Amazonas Shopping, e que também possui uma loja virtual no Instagram (fantasay&lacos). O local está com um grande leque de produtos voltados para as festas juninas e também para a Copa do Mundo. Itens quadriculados e em tons de verde e amarelo são facilmente encontrados por lá.

Leia também: Duas receitas deliciosas para um lanche tipicamente junino com a garotada

De acordo com uma das proprietárias da loja, Danielly Maciel, a procura pelos arranjos típicos está a todo vapor. “Temos uma grande variedade de acessórios para crianças que vão se ‘enfeitar’ para as festas juninas e a Copa do Mundo. São peças artesanais, tanto para meninas quanto para meninos”, destaca.

Na Fantasy & Laços, os produtos estão a partir de R$ 20, como bolsinhas, por exemplo, e podem chegar a R$ 45, como as tiaras mais trabalhadas. Danielly informa, ainda, que a loja trabalha com encomendas de peças.

acessórios - festas juninas - Copa do Mundo 2

 

Sem tempo ruim
Quem está sempre em clima de comemorações, ainda mais quando se trata de festas juninas, é a pequena Maria Isabel Costa, de 5 anos. Para este ano, a mamãe Tatiana Costa já preparou toda o figurino da filha, tanto para os ‘arraiais’ quanto para assistir aos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo.

Tatiana conta que, todos os anos, costuma enfeitar Maria Isabel para as festas de família, na escola e até mesmo as que acontecem em grandes espaços da cidade.

“Geralmente, ela está com algum traje típico junino. Minha mãe já chegou a confeccionar um vestido para ela dançar quadrilha também. Além disso, às vezes, faço as pintinhas no rosto da Maria para ela ficar bem à caráter”, informa. “É uma época que a Maria gosta bastante e esse ano vai ser diferente, pois é como se fosse a primeira Copa do Mundo dela, pois no mundial de 2014, ela ainda não tinha nem 2 anos”, completou.

Quanto à maquiagem, Tatiana destacou que não se descuida nem nesse momento e que sempre procura por marcas conhecidas e nacionais para não causarem nenhum tipo de alergia à Maria Isabel.

Papais e mamães devem estar atentos à qualidade dos produtos na hora de enfeitar os pequenos – foto: Pixabay

Fácil de fazer
E para quem não abre mão de fazer os acessórios das crianças ou está sem grana para compra-los, Filhos&Tal (nosso canal no youtube) tem uma dica bem legal e fácil de preparar para o filhote ou filhota arrasar nestas festas juninas. É só acessar o vídeo ‘Como fazer chapéu de cangaceiro – bem fácil’. A artesã Sheila Maria ensina o passo a passo de como montar o acessório e indica os produtos para utilizar, bem como onde podem ser encontrados para comprar. No vídeo, ela ainda dá mais detalhes para deixar o chapéu de cangaceiro chio de estilo.

Alyne Araújo
filhos&tal

1 Comment

  1. Pingback: Pequeno Reino de Ben e Holly inspira festinha da princesinha Maria Clara

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *