Eventos

Aniversários infantis: os temas que nunca saem de moda e os que estão bombando em 2017

 | 

Aniversário de criança é uma delícia! Claro que demanda muito trabalho, mas vale a pena investir tempo e esforço em uma festa para comemorar a idade nova do filhote. E, para começar os preparativos, o primeiro passo, claro, é decidir a temática do evento, pois é ela que vai nortear todos os demais passos até o grande dia.
E o que deve ser levando em conta na hora de definir o tema? Bem, os pais devem considerar, principalmente, a idade da criança e as suas preferências, afinal a festa é para ela. Mas, com tata variedade de opções, muitas mamães e papais podem ficar indecisos, por isso, para dar aquela mãezinha, Filhos&Tal trouxe para você uma lista os principais temas explorados em 2016 (dos quais alguns nunca não saem de moda) e o que está bombando em 2017. Vamos lá?


Depois da febre das princesas Anna e Elsa, de Frozen, a aventura mais ‘congelante’ da Disney, outro sucesso das telonas que caiu no gosto da garotada a animação ‘Moana – Um Mar de Aventuras’. O filme, que chegou às telonas do Brasil em janeiro de 2017, é ambientado em uma ilha no Oceano Pacífico. Elementos marítimos e as cores azul e amarelo podem ser amplamente utilizados com esta temática para garotas a partir dos três anos.
Já para os meninos, na mesma faixa etária, quem trouxe a novidade foi ninguém menos que o Batman! ‘Homem-morcego’ que estreou nos cinemas em fevereiro com a animação ‘Lego Batman: o filme’. Os pais podem abusar da criatividade e montar cenários com peças de Lego em tamanho maior.


Com o lançamento de ‘Rogue One: uma história Star Wars’, no final de 2016, a franquia de filmes de George Lucas ‘despertou a força’ e é outro tema queridinho da garotada neste ano, até por poder ser usado para festas de ambos os gêneros. Princesa Leia, Darth Vader, Chewbacca, Luke Skywalker, entre outros, podem ser transformados em painéis de papelão para recepcionar os amiguinhos. As cores preta e branca são as mais aplicadas neste tema.

Favoritos de 2016
Segundo alguns sites que trabalham com o tema ‘festas e decorações’, como o Casa e Festa, em 2016, as Princesas Disney e Frozen foram os conteúdos favoritos das meninas a partir dos três anos (embora nada impeça que se use para baixinhas com menos idade).
A porquinha cor de roa ‘Peppa Pig’ também esteve entre os mais procurados, tanto para festinhas de meninos quanto de meninas até os três anos, pois, segundo explica o site Macetes de Mãe, a combinação de cores permite essa flexibilidade, uma vez que os personagens da animação também agradam aos garotos.
Outra temática de sucesso no ano passado foi a dos super-heróis, afinal eles nunca saem de moda, estão sempre inovando e, por isso, são os preferidos da criançada, especialmente os meninos. No Almanaque dos Pais, os personagens de ‘Os Vingadores’ ficam espalhados pela mesa do aniversariante e garantem a ‘segurança dos docinhos’. Uma ideia bem legal.
A partir dos seis anos, os pequenos já querem fazer suas próprias escolhas. Como o universo da criança gira em torno de programas de TV infantis e influência dos coleguinhas, é importante ficar atento aos gostos do aniversariante. De acordo com o site Eu Faço a Festa, a preferência da temática dos pequenos é voltada para Monster High, Tartarugas Ninjas e Carrossel. O uso das cores em temas baseados em conteúdo de televisão pode ser voltado para os dois gêneros.
Outros temas que continuam em alta entre os pequenos são os encantadores e pequeninos ‘Os Minions’, as sempre belas ‘Princesas Disney’, e o tradicional (mas sempre divertido) ‘Circo’.

Redação Filhos&Tal

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *