Lazer

Baile de Carnaval Infantil da SEC acontece neste domingo, no CCPA

 | 

A garotada já pode ser preparar para dar o primeiro grito de Carnaval de 2019. Neste domingo (27), a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) realiza, das 14h às 19h, o seu já tradicional Baile de Carnaval Infantil, que vai acontecer no hall do Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), com acesso gratuito.

Uma programação toda especial foi preparada para receber os foliões mirins nessa tarde que promete ser bem divertida. Além das tradicionais marchinhas de Carnaval, a SEC fará para a criançada oficina de maquiagem artística carnavalesca, desfile de fantasias, estandes de comidinhas e apresentação das Escolas de Samba Vitória Régia e Reino Unido da Liberdade.

Leia também: Fantasias infantis para bombar no Carnaval 2019; onde achar em Manaus

Para deixar o Baile de Carnaval Infantil ainda mais colorido e animado, o hall do CCPA será decorado com os figurinos da atriz Ednelza Sahdo, que fazem parte da exposição “Fantasias de Carnaval”; e com os Bonecos Mamulengos, que também estão no acervo do Centro Cultural. Para o desfile de fantasias, os pequenos terão direito a tapete vermelho. Não haverá inscrições, quem quiser participar do desfile poderá avisar a equipe na hora do evento.

De acordo com a assessora do CCPA, Aline Santana, a proposta do evento é apresentar o Carnaval às crianças, além de promover oportunidade de lazer e socialização entre elas. “Queremos que as crianças tenham contato com essa importante manifestação cultural que é o Carnaval. A programação vai propiciar essa interação, por meio de atividades como a oficina de máscara, toda a decoração do espaço e as atrações musicais”, comenta.

Baile de Carnaval Infantil 2

A proposta do evento é apresentar o Carnaval às crianças, além de promover oportunidade de lazer e socialização entre elas

Programação
Abrindo a folia do Baile de Carnaval Infantil da SEC, a Verde e Rosa, da Praça 14, se apresentará às 14h15, com ritmistas, intérpretes e as cortes mirim e adulta. A partir das 16h será a vez da apresentação das crianças e adolescentes do Instituto Reino do Amanhã, da Reino Unido da Liberdade. A escola levará os ritmistas da bateria mirim, o intérprete Gregory Torres, as rainhas Geórgia Varella e Ana Luisa, e os casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira. No repertório da apresentação, os principais sambas da Verde e Branco do Morro da Liberdade.

Leia também: Não tomar café da manhã pode impactar negativamente a saúde da criança

“Levaremos toda a estrutura da escola, só que na versão mirim. As crianças ensaiam o ano inteiro para essas apresentações durante o Carnaval”, comenta a presidente do Instituto Reino do Amanhã, Andréa Castelo.

O evento contará com um espaço para alimentação, onde serão comercializadas várias opções de comidinhas. “Já estão confirmados carrinhos de paletas, dindin, sorvete italiano e waffle. Tudo com preços bem acessíveis”, afirma Aline Santana.

Com informações da assessoria

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *