Gourmetzinho

Bombom gelado de iogurte e morango; para a garotada se deliciar nas férias

 | 

Nas férias, as crianças precisam brincar, extravasar as energias e se divertir muito, o que inclui também se deliciar com comidas e sobremesas. Mas, para que se mantenham fortes e saudáveis, é preciso buscar receitas ao mesmo tempo gostosas e naturais, como esta de bombom gelado de iogurte e morangos que F&T encontrou no site Obesidade Infantil Não. O preparo é simples e fácil, e o resultado maravilhoso.

Leia também: Cupcake de cenoura: gostoso, saudável e fácil de preparar

Uma dica é usar fôrmas de gelo com geometria variada e divertida, com morangos médios ou pequenos, para caberem nos espacinhos.

Confira os ingredientes:
300g de iogurte grego natural
12 morangos médios
1 fôrma de gelo
1 espátula

O rendimento é de 12 porções e o tempo de preparo (até congelar) é de pouco mais de 2 horas.

Modo de preparo:


Faça uma camada de iogurte na forma de gelo e em seguida coloque os morangos. A seguir ponha mais uma camada de iogurte e finalize passando uma espátula para ficar com a superfície uniforme. Você também pode colocar pedaços de morango ao invés de usar a fruta inteira entre as camadas de iogurte. Leve ao congelador e aguarde o tempo indicado. Se você quiser incrementar o seu bombom gelado de iogurte e morangos, pode passar mel por cima antes de servi-lo ou polvilhá-los com cereais. A meninada vai amar.

filhos&tal

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *