Gourmetzinho

Brownie vegano; uma boa pedida para a criançada no período de Páscoa

 | 

Data mais importante do calendário Cristão, a Páscoa é ‘recheada’ de simbolismos, entre eles o da fertilidade, representada pelo Coelhinho e seus ovos de chocolate. Porém, como nem todo mundo pode comer o chocolate da forma tradicional, F&T foi em busca de uma receita diferenciada para suas leitoras poderem fazer para a criançada. Trata-se do brownie vegano, da chef do Supremo Brownie, em Manaus, Natacha Picanço.

O brownie vegano, além de muito fácil de fazer, é delicioso e bastante saudável, podendo ser apreciado não apenas no período da Páscoa como em qualquer outra época do ano. “A prioridade é sempre atender os anseios de cada cliente, tanto os fãs das guloseimas convencionais quanto aos que preferem receitas à base de ingredientes naturais ou de origem vegetal, por exemplo”, disse.

Leia também: Menina ensina receita sem lactose e muito gostosa

Vamos aos ingredientes:
– 250 ml de leite de coco
– 1 xícara de chocolate em pó (70%)
– 2 xícaras de farinha de arroz
– 3 colheres de sopa do gel de linhaça
– 1,5 (uma xícara e meia) de açúcar demerara ou mascavo
– Oleaginosas a gosto (amêndoas, castanha da Amazônia, castanha de caju etc.)

brownie vegano 2

Você pode misturar à massa oleaginosas a gosto, como: castanha da Amazônia, castanha de caju e amêndoas – fotos: divulgação

Modo de preparo:
Para preparar o brownie vegano, você vai substituir o ovo comum por gel de linhaça. Portanto, misture o gel com a farinha de arroz com açúcar demerara ou mascavo. Então, acrescente o leite de coco e o chocolate em pó (70%). Pode ser batido à mão ou na batedeira, e também misturar na massa oleaginosas a gosto, como por exemplo, castanha da Amazônia, castanha de caju e amêndoas. Após seguir todo esse processo, basta assar no fogo médio por 30 minutos. Pronto, chegou a hora de desfrutar dessa delícia.

Feliz Páscoa a todos!

filhos&filhos

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *