Lazer

Com réplicas gigantes, exposição Aventura Jurássica chega ao Manauara

 | 

A garotada de Manaus poderá, enfim, desvendar o misterioso ‘mundo dos dinossauros’. É que, a partir do dia 28 de fevereiro, estará em cartaz no Manauara Shopping a exposição Aventura Jurássica – Museu para Crianças, onde elas poderão conferir, bem de perto, todos os detalhes sobre esses bichos pré-históricos por meio de réplicas gigantes.

Ao todo, são 15 réplicas de fósseis de dinossauros, medindo até 14 metros de comprimento. Dentre os exemplares expostos estarão Eoraptor, Lagosuchus, Viavenator e Archaeopterix.

O evento, inédito, terá entrada gratuita e estará aberto ao público até o dia 31 de março, no mesmo horário de funcionamento do centro de compras. A exposição Aventura Jurássica vai acontecer em dois espaços: no ‘Deck Castanheiras’, entrada no Manauara pela Av. Mário Ypiranga Monteiro, e em frente à loja Siberian, no mesmo piso.

Leia também: Lançamento 2019: boneca Barbie fashionista ganha versão inclusiva

Além das réplicas de dinossauros e de ossadas, a Aventura Jurássica terá painéis informativos e monitores para explicar cada detalhe que envolve a história desses animais.

“Será algo realmente grandioso. Uma oportunidade para toda a família aprender um pouco mais e de forma lúdica e contemplativa sobre como foi a existência desses animais no nosso planeta”, afirma a gerente de Marketing do Manauara Shopping, Isa Lucena.

Aventura Jurássica chega ao Manauara 2

Outra atração da exposição Aventura Jurássica é o Centro de Atividades, com diversas oficinas para crianças. No espaço, elas montarão cabeças de dinossauros de papel, farão dobraduras, terão desenhos para colorir, patas de dinossauros para montar e vestir, tatuagem de dinossauros temporárias, além de uma área dedicada à realidade aumentada para smartphones.

Todas as peças que serão exibidas na exposição Aventura Jurássica foram criadas pelo artista e paleontólogo argentino Daniel Williams, que atua nessa área há 25 anos. Ele já trabalhou no Museu Argentino de Ciências Naturais “Bernardino Rivadavia”, foi criador de exposições itinerantes, como a ‘Tesouros, Mitos e Mistérios das Américas’ e de mostras, como ‘Explorador Cretáceo’, ‘Terra dos Dinossauros’, ‘Evolução Humana’ e ‘Paleontólogos por um dia’, que já passaram pelo Brasil, Argentina e Colômbia.

Leia também: Desenvolvimento infantil: o que observar em cada fase de crescimento da criança

Ele também foi o responsável por montagens osteológicas na França, Chile, Japão e Itália. “Ele é um dos artistas mais reconhecidos nesse segmento e tem criações inéditas, reconstruções de espécies extintas e arqueológicas”, afirma Isa.

Serviço:

O que: exposição Aventura Jurássica – Museu para crianças.
Quando: De 28 de fevereiro até 31 de março.
Onde: no piso Castanheiras do Manauara Shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h. E aos domingos e feriados, das 14h às 21h.

filhos&tal

Com informações da assessoria

1 Comment

  1. Pingback: ‘Mágico Mundo’ é opção de diversão para a criançada no Sumaúma

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *