ambiente

Saiba como escolher bem o berço do bebê; dicas profissionais

 | 

O quarto do bebê é o local onde, principalmente, se descansa, mas também é usado para fazer a troca de fraldas e amamentar. Por isso, as medidas do quarto e a lista de móveis que entrarão no ambiente são os principais pontos a serem levados em consideração pelos futuros papais e mamães na hora da escolha de uma das peças-chave: o berço do bebê.

Segundo o arquiteto e decorador Achilles Fernandes, além da boa circulação e espaço no quarto, os pais devem atentar também ao estilo que vai ser adotado, o sexo e o tema do cômodo.

“A cor mais indicada (e usada) para o berço do bebê é o branco, até porque o que vai dar cor e tema ao quarto são os papéis de parede e acessórios da decoração. Assim, escolhendo um berço branco, a cor que for definida para o quarto ficará bem, pois branco é uma cor neutra e combina com todos as outras”, aconselha o profissional.

Ainda segundo o arquiteto, atualmente, são fabricados berços com muitas funcionalidades, como os que viram camas e ainda os modelos com cômodas acopladas e com rodinhas. Estes são apenas alguns dos modelos com funcionalidades que podem auxiliar as mamães e papais.

De acordo Fernandes, além da diversidade de modelos, o berço do bebê também pode ser encontrado em diversos tipos de materiais. “Existem vários materiais novos no mercado, como acrílico e laca. Entretanto, os mais indicados são os de MDF laqueado, que podem ter partes almofadadas com capitonê ou não”, explica.

Cecília Siqueira
Redação Filhos&Tal

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *