Beleza Materna

Como manter a beleza dos cabelos no período da gestação?

 | 

Que mulher não gosta de estar sempre bela e arrumada para o seu amor? Durante a gravidez mais ainda, não é mesmo? E, de fato, nada impede que as gestantes mantenham os cuidados com a beleza, mas é preciso atentar a algumas restrições. No caso dos cabelos, por exemplo, mesmo tendo de evitar certos tipos de tratamentos, ainda assim é possível conservá-los bonitos e saudáveis. Hidratar diariamente é uma das opções, como recomenda a cabeleireira e esteticista Rose Diniz, que atua há mais de dez anos na área de estética.
“Manter os cuidados é uma questão de escolha. As grávidas não precisam esperar o fim da gestação para poder se cuidar. Hidratar, cauterizar, dar banho de brilho e choque de queratina, são apenas alguns dos tratamentos que podem ser mantidos. Cada procedimento oferece um resultado especifico e juntos garantem o fortalecimento, evitando a queda do cabelo, o que é muito comum no período da gravidez”, explica a cabeleireira.
Já a obstetra e ginecologista Cristiane Vianez afirma que, depois dos três meses de gestação – período que o feto já se formou -, as grávidas também podem pintar o cabelo normalmente, desde que os produtos não possuam amônia. “Aquelas tinturas que são à base dessa substância, de forma alguma podem ser utilizadas”, alerta, ressaltando que as demais não oferecem riscos.
Mas é claro que existem alguns tratamentos que são estritamente proibidos durante a gravidez e entre eles estão a escova marroquina, a escova progressiva e todos os outros tipos de alisamentos.
“A maioria desses procedimentos possui amônia e formol, então, devem ser evitados para não colocar em risco a formação do bebê. Para as gestantes que são acostumadas a fazer o procedimento, o ideal é que recorram a outras alternativas. Alisamentos só poderão ser feitos depois da gravidez”, aconselha a obstetra.

Por Bruna Amaral
Redação Filhos&Tal

1 Comment

  1. Pingback: Dez alimentos indispensáveis para manter a pele saudável na gestação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *