Book de família

Criatividade: mamães capricham na organização do mesversário

 | 

Queridinha entre as mamães brasileiras, a comemoração do mesversário tem se tornado cada vez mais íntima, exclusiva, para celebrar as fases do bebê com a família. Porém, isso não quer dizer que seja menos bonita ou caprichada que a festinha de um ano, geralmente maior.

Ao contrário, o mesverário se torna um evento cada dia mais charmoso, estiloso e cheio de detalhes encantadores. Das opções de bolos a decorações temáticas, tudo demonstra o carinho dos pais e mães em celebrar cada mês do bebê ao seu lado, assim como em compartilhar com os demais familiares.

Leia também: Guloseimas saudáveis para festas infantis. Sim, é possível!

O momento em família visa comemorar os pequenos avanços no desenvolvimento dos pequenos, como um sorriso, balbuciado, careta e todos os aprendizados. É o que garante a mamãe Érika Bragança, que todos os meses tem festejado o mesversário da sua princesa Paola.

“O primeiro mês fiz de anjinho, junto com o batizado. O de dois meses fiz da sereia. O de três meses fiz da fazendinha e o de quatro meses de carnaval”, conta, ressaltando que o quinto mesversário terá temática tropical, com flamencos, que está super na tendência.

mesversário bolos

Érika diz ainda que todas as festinhas são em sua própria casa, com familiares e amigos mais próximos. Por isso mesmo tudo é muito personalizado. “A decoração é feita por mim e pelo pai dela”, destaca a mamãe de primeira viagem.

O look de Paola nos eventos, aliás, sempre combina com algum elemento da decoração, assim como o bolo, o que já serve para ajudar a compor o álbum de fotografias para o registro desses momentos. “Sempre fazemos muitos registros, para que ela possa ver quando estiver maior. Também pretendemos usar algumas das fotos no aniversário de um ano dela”, conta a mamãe.

Ajuda profissional

Embora muitas mamães, assim como Érika, prefiram fazer pessoalmente a organização das festinhas mensais, as que não têm tempo ou talento para tal não precisam se preocupar. O que não falta no mercado de evento são decoradoras, confeiteiras, fotógrafos e até estilistas cheios de ideias fofas para compartilhas com as mãezinhas e ajudar a tornar o mesversário ainda mais especial.

Uma boa dica para tornar o mesversário ainda mais colorido e interessante para os amigos é aproveitar as datas comemorativas de cada mês. Algumas épocas têm temáticas muito divertidas, como o Carnaval, a Páscoa, as Festas Juninas e muito mais. Não tenha mede do ousar, abuse da criatividade e aproveite cada mês do seu bebê.

mesversário 2

filhos&tal

3 Comments

  1. Pingback: Brincadeiras lúdicas que mais fazem sucesso nas festas infantis

  2. Pingback: Os melhores temas unissex para festas infantis

  3. Pingback: Paola ganha festa de um ano com tema Carrossel Encantado

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *