ambiente

Decoração natalina para a filha: pai e mãe dão show em Manaus

 | 

Com a chegada do fim de ano, é quase que impossível conter a ansiedade da criançada para contemplar a tão esperada decoração natalina. Neste período, as luzes, cores e enfeites ganham um tom todo especial e mágico para os pequenos. E, para não desapontá-los, papais e mamães organizam seu tempo, dinheiro e disposição para deixar a casa do jeitinho que os filhos, e até mesmo os vizinhos, gostam de ver e admirar.

Decoração Natalina 2

Alguns pais se preparam para a maratona de montar a decoração natalina logo após o Dia das Crianças. Assim acontece na casa dos jornalistas Elvis Chaves e Jeane Glay, que há cinco anos se dedicam para realizar um dos pedidos da filha Maria Isabel, de 5 anos, que é de ver a casa enfeitada para reverenciar o Natal.

Jeane conta que a sua história sobre o Natal é dividida em duas fases, antes e pós o nascimento da filha. Quando Maria Isabel ainda era um sonho do casal, Elvis e ela já gostavam de decorar o lar com peças pesadas, de vidro e cristal, nada extravagante. Mas foi depois da chegada da filha que a vontade de ver a casa como nos filmes de Natal ganhou todo o sentindo.

Decoração Natalina 3

Jeane comenta que a cobrança de Maria Isabel este ano para ver a casa decorada começou cedo, pegando embalo na cobrança dos próprios vizinhos, que pediam para o casal iniciar o processo de decoração natalina ainda no início do mês de novembro.

Orgulhosa, Jeane conta que, hoje, pai, mãe e filha saem juntos para escolherem as peças que compõe a decoração de Natal. Segundo a jornalista, tudo é pensado com carinho e cuidado, cada detalhe, cada canto da casa é planejado para receber as peças que, atualmente, são leves, de espumas, plásticos e bastante lúdicas.

A mãe diz que apesar das peças serem atraentes, a filha nunca tirou nenhuma do lugar.

Decoração Natalina 4
A jornalista revela também que a cada ano é escolhido um tema e que alguns objetos decorativos são produzidos por ela mesma. Já Elvis é responsável pelas montagens e pela organização dos espaços. Maria Isabel também não fica de fora, a mamãe conta que ela ajuda colocando as bolas, os bonecos e outros peças da árvore de Natal.

Leia também: Cinema em casa: 5 filmes para curtir com os filhos durante o Natal

“Eu e Elvis já gostávamos do Natal, de decorar a casa, mas depois de Maria, o encanto ficou maior, tem mais sentido. Desde o primeiro ano de vida da nossa filha, optamos por fazer uma decoração voltada para ela, tendo todo o cuidado para que não se machucasse com as peças. Eu lembro que costurei, à mão, umas 50 bonecas da Peppa para colocar na árvore. No ano seguinte, foi a vez das corujinhas, depois boneco de neve e, no ano passado, os soldadinhos de chumbo. Tudo é muito delicado, pensando na nossa filha”, comenta Jeane.

Decoração Natalina 5

 

Decoração em todos os ambientes
Na casa dos Chaves, nem um ambiente fica sem decoração natalina. O brilho do Natal é visto do jardim à edícula, passando pela varanda, salas de estar e jantar, cozinha, corredor, quartos e até os banheiros. São louças, toalhas de mesas, lenços, tapetes, almofadas, entre outros objetos que deixam a casa ainda mais aconchegante e no clima da festa cristã mais celebrada do ano.

Decoração Natalina 6
Os jornalistas comentam que cada peça é escolhida para um local especifico. Muitas são reutilizadas de decorações passadas, mas que se encaixam no bom gosto da família. Para este ano, os três optaram por trabalharem a decoração com vários temas, misturando bonecos de neve, quebra nozes, soldadinhos de madeira e as cores vermelho, verde e dourado, deixando o ambiente bem harmonioso.

Leia também: As melhores programações do Natal 2018 para curtir com a criançada em Manaus

“As pessoas acham que gastamos uma fortuna na decoração, mas, na verdade, reutilizamos peças de outras decorações. E o resultado fica muito bom. Desde o ano passado, Maria Isabel tem interferido nas decisões, escolhendo peças de muito bom gosto, como o tapete da entrada da casa (musical), os potes de bombons e os bonecos de neves. É muito bacana ver como ela gosta dessa época do ano, de querer a casa pronta para o Natal. Para nós, é gratificante poder proporcionar a Maria Isabel viver esse momento magico”, diz o papai Elvis.

Ele acrescenta que, para deixar a casa pronta, são necessários oito dias de muita disposição. No total, são 26 caixas que armazenam toda a produção de Natal da família Chaves. Algumas vezes, pesquisa em revistas e sites especializados dicas para compor a decoração natalina de sua casa.

Decoração Natalina 7
“Só para montar a árvore são dois dias e mais seis para terminar os demais ambientes. Vamos montando aos poucos, olhamos, mudamos, arrumamos… até chegar ao resultado esperado. Jeane é a supervisora, sempre dá o toque final. O mais interessante é que a nossa casa virou quase que um ponto turístico do condomínio. Quando ligamos a iluminação, os vizinhos aproveitam para tirarem fotografia. Maria Isabel convidou todos os amigos da escola para conhecerem a casa dela”, conta.

O papai acrescenta que ver a felicidade da menina não tem preço. “Desde sua chegada, o nosso Natal ganhou um sabor todo especial e por isso dedicamos esse tempo para deixar a casa do jeito que ela gosta”.

 

Gerson Freitas

filhos&tal

 

1 Comment

  1. Pingback: ‘Natal do Abraço na Feira do Paço’ agita o fim de semana em Manaus

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *