Lazer

Dicas de cinema para curtir com a garotada no mês das crianças 2018

 | 

O mês das crianças chegou e, com isso, o que não vai faltar é programação para curtir com a garotada. Aos pais que desejam aproveitar alguns desses momentos na frente das telonas ou da TV, filhos&tal separou algumas dicas de cinema para lá de especiais. Confira e divirta-se:

‘Pé Pequeno’

A animação ‘Pé Pequeno’ estreou nos cinemas de todo o País dia 27 de setembro e traz uma desmistificação da temida lenda do Pé Grande. A história conta como uma sociedade de ‘Pés Grandes’ vive com medo do mito do ‘Pé Pequeno’, que são os próprios seres humanos. Um yeti, criatura também conhecida como o Abominável Homem das Neves, tem certeza que os humanos não são apenas um mito, e corre atrás de comprovar que sua tese é verdadeira. A animação é uma das grandes pedidas para mês das crianças e está disponível em todos os cinemas do Brasil.

Leia também: Insetos gigantes invadem o Manauara Shopping e fazem a alegria da garotada

‘O Que Importa de Verdade’

Filme voltado para a família, ‘O que importa de verdade’ também estreou recentemente nos cinemas e conta a história do engenheiro Alec Bailey, que luta para ganhar dinheiro suficiente para pagar as contas. Tudo muda quando o engenheiro recebe uma proposta do tio, que vai resolver seus problemas financeiros, porém, o levará para outro País, onde ele poderá recomeçar. A classificação indicativa é livre para todas as idades, portanto, boa opção para curtir com a garotada.

curtir com a garotada

‘O Touro Ferdinando’

Dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha e indicado ao Oscar de Melhor Animação, ‘O Touro Ferdinando’ mostra que um animal forte e grande também pode ser calmo e tranquilo. As aventuras do touro se passam na cidade de Madri, na Espanha, quando ele é obrigado a participar de touradas. O filme estreou nos cinemas em 2017 e também está disponível em algumas plataformas de streaming, por isso não poderia ficar de fora das nossas dicas de cinema para este mês especial.

 

Meu Malvado Favorito

Outra produção muito interessante do catálogo de filmes infantis, ‘Meu Malvado Favorito’ conquistou não só as crianças, em 2010, mas todas as gerações. A animação acompanha a vida do vilão Gru em seus planos diabólicos, rodeado de um exército de pequenos ajudantes desajeitados, os Minions. Os filmes da franquia também estão disponíveis na Netflix. O filme tem uma mensagem bem bacana sobre o que é ser pai, por isso, também é uma ótima pedida para o mês das crianças.

 

Dicas de cinema

Frozen

Quem é mãe ou pai deve conhecer muito bem as irmãs Elza e Anna, do grande sucesso ‘Frozen – Uma Aventura Congelante’. O filme se tornou uma febre entre as crianças a partir de 2013, quando estreou nos cinemas, e continua conquistando mais fãs. Na animação, a princesa Anna faz uma jornada para encontrar a sua irmã, rainha Elza, e acabar com uma maldição que está provocando o congelamento do reino.

Malévola

‘Malévola’ estreou nos cinemas em 2014 e impressiona ao trazer Angelina Jolie de volta às telonas, dessa vez no papel da grande vilã (ou não) do conto da Bela Adormecida. Por isso, não pode ficar de fora das dicas de cinema para curtir com a garotada. O filme conta a história de uma jovem feiticeira que, por conta de uma traição, se torna má e rancorosa. A trama chega até os tempos da princesa Aurora, mais conhecida como a Bela Adormecida, e é cheia de reviravoltas, até instante em que Malévola percebe que a jovem pode ser a chave para sua felicidade.

 

Dicas de cinema

Rio

Também dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, ‘Rio’ conta a história de uma ararinha azul, ameaçada de extinção, que é contrabandeada para o Rio de Janeiro, onde se passa o primeiro filme da animação. Os dois filmes da franquia, lançados em 2011 e 2014, trazem diversas características essencialmente brasileiras e são uma ótima opção para curtir com a garotada no mês das crianças. A animação rendeu a Carlos Saldanha, em 2012, uma indicação ao Oscar.

 

curtir com a garotada
Star Wars

Os primeiros filmes da saga Star Wars fizeram parte da infância de muitos pais de hoje, o que a coloca entre nossas principais dicas de cinema para assistir com os filhos nesse mês das crianças. As guerras estelares tiveram início em 1977 e já somam filmes lançados, sendo que os dois últimos estrearam nos cinemas em 2015 e 2017, e conquistaram novos fãs da temática. A franquia passa pela juventude de Anakin Skywalker, o tão famoso Darth Vader, e conta com personagens clássicos das telonas, como a princesa Léia, Luke Skywalker, Chewbacca, dentre outros. A criançada se amara e os pais também.

curtir com a garotada

Rei Leão

Outro clássico que merece ser apresentado às crianças da nova geração é ‘Rei Leão’, um dos maiores sucessos da Disney. A animação foi lançada originalmente em 1994 e, até os dias atuais, carrega uma série de fãs de todas as idades. ‘Rei Leão’ mostra as aventuras de Simba, um jovem leão que herdou o reino de seu pai, Mufasa, logo após o seu perverso tio Oscar tentar roubar o trono. Quem também embarca nas aventuras são os icônicos personagens Timão e Pumba, uma dupla que promete roubar bastante risadas dos pequenos. Quem buscar o filme para curtir com a garotada, pode encontra-lo em alguns serviços de streaming, como a Netflix.

Leia também: Como ensinar os filhos a se protegerem do abuso sexual

Harry Potter

A maioria dos jovens da atual geração vivenciou a febre que os filmes da saga ‘Harry Potter’ causaram no mundo. A série de oito filmes, que iniciou em 2001, narra as aventuras de Harry James Potter, que descobre aos 11 anos que é bruxo e é convidado a estudar na clássica escola de Hogwarts. A franquia não poderia ficar de fora das dicas de cinema para curtir neste mês, visto que é a terceira série cinematográfica de maior bilheteria de todos os tempos.

Toy Story

A animação ‘Toy Story’, lançada em 1995, também vale ser introduzida na vida dos pequenos no século 21. Com outros dois filmes lançados em 1999 e 2010, a trama gira em torno dos brinquedos de Andy, que possuem vida e tem conflitos entre si. Os personagens Woody, um boneco cowboy, e Buzz Lightyear, um astronauta de brinquedo, passam por diversas aventuras enquanto tentam salvar a si próprios e seus amigos de diversas confusões.

Dicas de cinemaA Era do Gelo

A franquia ‘A Era do Gelo’ é outro sucesso do cinema infantil que não pode ficar de fora do nosso repertório para o mês das crianças. Os filmes, cujo primeiro lançado em 2002, mostram as aventuras do mamute Manfred e sua ‘manada’ não muito convencional. Ele é acompanhado da preguiça Sid, do tigre Diego, e outros personagens clássicos, na jornada pelo mundo de gelo, que sofre com o aquecimento global.

Leia também: Convite virtual para aniversários: onde, como e por quanto fazer

As Crônicas de Nárnia

Baseada em uma série de livros, ‘As Crônicas de Nárnia’ se tornou um sucesso já no lançamento do primeiro filme, em 2005, e se consolidou após a estreia das outras três sequências. Os filmes acompanham as aventuras de quatro irmãos, que descobrem um mundo mágico e precisam enfrentar diversos desafios para salvar as figuras mitológicas que vivem naquele lugar.

‘O Mágico de Oz’

Grande clássico de 1939, ‘O Mágico de Oz’ também foi parte da infância dos pais, ou até mesmo dos avós de hoje em dia. Na trama, Dorothy e seu cachorro são levados à terra mágica de Oz. Ao tentar voltar a sua terra natal, a personagem encontra personagens icônicos, como o Espantalho, que precisa de um cérebro, um Homem de Lata sem um coração e um Leão Covarde que quer coragem. Os quatro se tornaram figuras das mais importantes na literatura e do cinema infantil.

Victor Cruz
filhos&tal

1 Comment

  1. Pingback: Semana da criança com programação especial em Manaus

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *