Dicas

Semana da criança com muita diversão e atrações para a garotada

 | 

Diversão e muitas atrações para a garotada na semana da criança é o que não falta para quem mora em Manaus. Exposições, teatrinho, música, brincadeiras, cotação de histórias e até espaço nerd estão entre as atividades que a molecada pode usufruir nesse período. Afinal, chegou o tão esperado 12 de outubro de 2017, o Dia das Crianças. Confira e aproveite a programação para se divertir em família.

Parque Cidade da Criança
Como não poderia deixar de ser, o Parque Cidade da Criança, no Aleixo, tem atividades para a semana inteira, todos os dias, de 8h às 18h, com exceção da quinta-feira (12), quando o funcionamento será de 10h às 20h.

Além de apresentações culturais, as crianças poderão ainda conhecer o Espaço Nerd e participar de competições esportivas. A expectativa é de que 21,6 mil pessoas passem pelo anfiteatro, biblioteca, campinho, palco principal, parede de escalada e muitos outros espaços que compõem o parque, então, não deixe de agendar.

“Queremos oferecer o melhor do entretenimento, do lazer e da cultura. Vale lembrar que o local é público, portanto a nossa programação é gratuita”, frisa a coordenadora do parque, Socorro Andrade.

Ela lembra que os fãs de Harry Potter, Star Wars e super-heróis também terão vez na semana da criança oferecida pela Prefeitura de Manaus, no Espaço Nerd. Você confere toda a programação, dia a dia, ao fim deste texto.

Circo no parque
Outros espaços públicos com programação voltada para os baixinhos são o Parque Ponte dos Bilhares, na zona centro-oeste, e o Complexo Turístico Ponta Negra, na zona oeste, onde – até 30 de outubro – acontecem atividades do Projeto Cultural Circo no Parque, com diversas apresentações circenses, sempre de quinta a domingo, das 18h às 19h.

Shoppings

semana da criança emoji

Personagens do filme Emoji são atração na semana da criança em centro comercial

Também alguns dos maiores centros de compras da capital baré estão com programações especialmente voltadas para a semana da criança. Entre eles o Amazonas Shopping que, até o dia 12, promove encontros gratuitos com os personagens do filme Emoji (Coco, Geni, Rebelde e Bate Aqui), com direito a beijos e fotos. Tudo no Parque Temático dos Emojis, na praça central.

Para quem curte, lá tem uma piscina de bolinhas de 100 metros quadrados, com capacidade para 30 participantes, simultaneamente. Dentro da piscina, crianças e adultos podem se divertir em escorregadores, na plataforma de saltos e participando da caça aos Emojis.

Na brincadeira, os participantes devem encontrar as bolinhas personalizadas e depositar em recipientes espalhados pelo Parque. Para as crianças com até três anos de idade, foi instalada uma piscina de bolinhas baby. Nas laterais do Parque, tem duas molduras em formato de celular, para os participantes posarem para fotos.
Aliás, as atrações do parque temático, cuja entrada custa R$ 15, vão até o dia 29 de outubro, sempre de 10h às 22h, mas o meet & greet (encontro) com os Emojis é só até quinta (12), de 14h às 20h.

Espaço inspirado em Mickey Aventuras Sobre Rodas agira o Ponta Negra na semana da criança

Espaço inspirado em Mickey Aventuras Sobre Rodas agira o Ponta Negra na semana da criança

Já no Shopping Ponta Negra, a atração maior na semana da criança é o espaço inspirado em Mickey Aventuras Sobre Rodas, que está por lá até o dia 15 de outubro. As crianças podem se divertir no circuito com pneu; no playground com escorregador e piscina de bolinhas; ou em uma mesa com lâminas de pintura; em jogos cartonados; na lousa divertida; no plantio de flores em pneu no espaço da Minnie; ou, ainda, no ‘espaço música’, com sons divertidos. A atração, que é aberta ao público, está disponível na praça de eventos, localizada no primeiro piso (L1), das 13h às 21h.

Crianças com idade de 3 a 12 anos podem se divertir no local, sendo que menores de 4 anos só podem participar das atividades acompanhados de maior responsável. A capacidade é para cerca de 20 crianças a cada 20 minutos de brincadeira. “Shopping Ponta Negra se preocupa em trazer atividades inéditas para a região que estimulem a criatividade das crianças”, destaca a gerente de marketing, Karla Henderson.

O shopping Sumaúma Park também tem atrações variadas e gratuitas para agitar a semana da criança, sendo uma delas a exposição dos gigantes Orsc, cujos detalhes você confere clicando neste link.

Confira abaixo todas as atrações da semana no Parque Cidade da Criança:

semana da criança no parque

semana da criança feliz

semana da criança ativa

Filhos&Tal

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *