Lazer

Diversão para a garotada: Orcs gigantes invadem o Sumaúma Park Shopping

 | 

Dos contos de fada e sucessos do cinema como ‘O Hobbit’ e ‘O Senhor dos Anéis’ direto para a praça de eventos de um dos centros comerciais mais populares de Manaus. Isso mesmo, os guerreiros Orcs invadiram o Sumaúma Park Shopping, na Cidade Nova, e estão fazendo a alegria das famílias que passam por lá com a garotada. A mostra, com visitação gratuita, apresenta gigantescas criaturas de até 5 metros de altura, em uma versão totalmente realista e artesanal.

expo Orcs“Eu gostei que os olhos deles se mexem e acompanham a gente”, disse a pequena Juliana Souza, 7 anos, que esteve com os pais visitando a exposição. Ela, e muitas outras crianças, ficaram encantadas com a qualidade do trabalho feito pelo artista plástico argentino Christian Scherf, que vive no Brasil há mais de 15 anos e se estabeleceu em São Paulo, onde é diretor da Fixxon Realizações Criativas.

expo-gigantes-orcs“A tecnologia e a arte não param e este é o slogan da nossa equipe, tecnologia somada à criatividade”, comenta o artista, cuja equipe é formada por escultores, técnicos em mecatrônica, laminadores de fibra, entre outros profissionais responsáveis por trabalhos de muito sucesso, como a roupa de Robocop da modelo Gisele Bündcher, no comercial de uma empresa de TV por assinatura.

exposição-Orcs“O amazonense merece uma exposição grandiosa e inédita. Os ‘Gigantes Orcs’ vem com este intuito, surpreender, divertir e levar conhecimento também ao público. São figuras que têm uma história que nasceu ainda nos contos de fantasia e que se sustentam até hoje, nos jogos de vídeo game, por exemplo”, fala o superintendente o Sumaúma, Cláudio Voso.

Criação
Para criar os Orcs, Christian Scherf utilizou isopor e fibra de vidro com uma textura que imita a pele. As vestimentas e os adereços também foram criados para dar mais realidade ao personagem. “A ideia de confeccionar os Orcs foi para fazer algo grandioso, impactante, mas que tivesse também ‘um pé’ no lúdico. Percebi que no Brasil ninguém tinha feito uma montagem com essas características e o Sumaúma se interessou”, disse o artista.

expo-orcs-gigantesQuem está à procura de diversão para os filhotes, não pode deixar de conferir a exposição, que segue por lá até o fim de outubro.

Redação Filhos&Tal

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *