Lazer

‘Emoji: O Filme’ é nova opção de diversão para a garotada nos cinemas

 | 

Em meio a muitas críticas de especialistas da sétima arte, Emoji: O Filme chegou às telas dos cinemas e deve sim levar inúmeras famílias brasileiras aos shoppings espalhados por todo o país para uma sessão ‘pipoca-risada’. Afinal, que criança ou adolescente, na atualidade, não curte as ‘carinhas’ que habitam o mundo dos celulares, tablets e demais dispositivos de comunicação por mensagem? Difícil, né?

Pois bem, a história, que segundo os críticos é mais uma peça publicitária dos diversos aplicativos espalhados pela rede mundial de computadores, se passa em Textópolis (mais óbvio impossível), no interior do celular de um garoto chamado Alex.
Por lá, claro, todos só têm um sonho: serem usados nos textos dos humanos, cada um com a sua incomparável e única expressão facial para sentimentos e emoções. Porém, Gene, protagonista da história, nasceu com um bug em seu sistema e, diferente de seus demais colegas emojis, pode mudar a expressão do seu ‘rosto’ por meio de um filtro especial.

À primeira vista isso poderia ser um diferencial até legal, ser versátil e expressar mais de uma emoção, mas não no mundo dos emojis. Lá isso é um problemão e vai colocar em risco a existência de todos no dia em que Alex (o humano fora de Textópolis) resolve responder à mensagem de uma garota usando Gene. Ele deveria representar a indiferença, com os cantos de sua boca voltados para baixo, mas é incapaz de se conter e acaba fazendo diversas feições.

Ocorre que, ao perceber o ‘erro’, o menino resolve formatar o celular, o que representa acabar não só com Gene, mas com todos os emojis de Textopolis. Isso é o fio condutor da história do personagem, que parte para uma grande aventura na busca da solução para se tornar um emoji ‘normal’. Durante a jornada, ele percorrerá diversos aplicativos famosos, como Candy Crush, Just Dance e YouTube, por onde fará também muitos novos amigos.
A animação é assinada pela Sony Pictures e tem 1h27 de duração.

Redação Filhos&Tal

+ Emoji: O Filme; +estreias cinemas; +animação infantil; +diversão pra garotada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *