Moda

Faixas de cabelo: lindas, práticas e confortáveis

 | 

Quando o assunto é moda beby, as mamães não economizam em criatividade e fazem de tudo para deixar suas crianças sempre lindas e fofas, principalmente as meninas. Porém, como beleza nem sempre é sinônimo de conforto, é preciso estar muito atenta aos tipos de acessórios escolhidos, especialmente os usados no cabelo, para não machucar o bebê.Nesse contexto, uma das melhores opções são as faixas de cabelo, pois além de versáteis, são práticas e confortáveis. Isso porque a maioria é feita em tecido tipo meia de seda ou em renda elástica, que garantem a flexibilidade necessária para um cabeça tão delicada.

Neste link você confere variados modelos de faixas para bebês com meia de seda – fotos: divulgação

Sempre coloridas e ornamentadas com laços e flores, elas podem dar um toque a mais ao look  do bebê. Mas atenção! Tenha certeza de que o material usado realmente não vai machucar a criança, pois algumas são tão enfeitadas que acabam por pesar na cabeça da criança, além de representarem riscos para os olhos ou mesmo para a boca, quando a criança já consegue puxar e manipular com as mãos.
O acessório também não pode estar apertado, pois pode causar dor de cabeça e até outros desconfortos, como o refluxo gastroesofágico e insônia, conforme diagnosticou o osteopata José Eduardo Souza, de Presidente Prudente (SP), numa publicação que viralizou no Facebook.

Opção delicada para usar no dia a dia, com renda suave e flores em tecido. Você encontra outros modelos em soloinfantil.com

Outra dica é não exagerar demais. Se a faixa de cabelo já é colorida, procure usar tons de roupas mais neutros. Já se a roupa é chamativa, a faixa precisa ser menor e numa tonalidade mais discreta.
No mais, pode abusar da criatividade, pois com as faixas te tecido, sua bebê vai estar sempre linda e fofa.

Yndira Assayag
Redação Filhos&Tal

2 Comments

  1. Jussara Vaz Tavares

    14 de Fevereiro de 2018 at 09:31

    Nossa amei adoro fazer artesanato e estou começando nessa area aprendendo a fazer laços e tiaras em casa acho tão lindo tenho uma manina e fica tão lindo deixar elas enfeitadas. e claro o conforto delas tem que vim em primeiro lugar

    • filhosetal

      14 de Fevereiro de 2018 at 09:39

      Obrigada pelo incentivo, Jussara. Esperamos continuar contando com você. Abs da equipe F&T

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *