Eventos

Guloseimas saudáveis para festas infantis. Sim, é possível! É o que garante quem, por algum motivo, não quer ou não pode dar aos filhos os buffets tradicionais

 | 

Quem disse que não é possível um cardápio cheio de guloseimas saudáveis para festas infantis?

Sim, elas existem, são coloridas, bonitas, deliciosamente saborosas e podem fazer tanto sucesso entre a garotada quanto os brigadeiros, bolos, crepes, mini pizzas e mini hot-dogs que costumam ser servidos nesse tipo de evento.

É o que garantem profissionais da área e mamães que, por algum motivo, não querem ou não podem oferecer aos filhos e convidados os buffets tradicionais. E se você não tem ideia de como montar um cardápio de guloseimas saudáveis para festas infantis, não se preocupe, Filhos&Tal trouxe algumas dicas para você.

Sabor natural

guloseimas saudáveis para festas infantis 2

Iogurte com frutinhas no palito, sanduíches com creme de ricota, atum, queijo, frango e vegetais – cozidos ou crus – servidos com patê. Estas e outras delícias podem fazer parte de um variado cardápio de guloseimas saudáveis nas festas infantis. As frituras, por exemplo, podem ser substituídas por alimentos assados ou orgânicos. Tudo para deixar a data comemorativa saudável e saborosa. Em festas ao ar livre, esse tipo de cardápio já faz um grande sucesso.

A fisioterapeuta Sabrina Campos está nos preparativos para o primeiro aninho de Heitor e já sabe o que quer no cardápio. “Desde a IA (introdução alimentar), eu procuro dar os alimentos mais saudáveis possíveis a ele. Na festa de um ano, eu quero que ele se divirta e possa comer o que for servido na festa. Por isso, optei por um cardápio recheado de frutinhas”, disse.

Já a arquiteta Aline Silva preferiu meio cardápio balanceado. “Eu tenho conseguido manter a alimentação da minha filha bastante balanceada e saudável, sem frituras ou conservantes. Mas nem todos os pais dos coleguinhas delas conseguem isso também, e as crianças vêm esperando comer uma mini pizza, um crepe… Então, vai ser metade natural e metade tradicional”, afirma ela que está nos preparativos da festa de 3 anos da pequena Alice.

Leia também:
Confira dicas matadoras para não errar na festinha de um ano da sua criança

Buffet profissional

Em Manaus, a Duda Linda Festas (@dudalindafestas) já adicionou as guloseimas saudáveis para as festas infantis ao cardápio. A sócia proprietária Isis Reichl, contou a F&T que o cardápio do buffet infantil da Duda Linda é igual aos demais, mas que viram a necessidade de implementar opções mais naturais.

“Temos, por exemplo, o wrap de frango com saladinha, frutas no copinho com chocolate a parte, batata frita sem óleo (feita no air fry), hambúrguer artesanal com tempero natural e molho de iogurte”, detalha.

A empresária informa, ainda, que os cardápios podem ser elaborados para todos os gostos. O menu fica a critério do cliente. “Como a responsável pela produção dos alimentos é uma nutricionista, podemos elaborar tipos variados no cardápio e criar muitas opções. Também podemos fazer buffet com zero lactose e sem glúten. Um serviço personalizado”, explica Isis.

Esse serviço custa, em média, R$ 600 para 40 pessoas. “As mães costumam nos procurar pela qualidade dos produtos que servimos, a segurança que oferecemos em relação a higiene alimentar e a estrutura diferenciada e mais atual”, conta a empresária.

guloseimas saudáveis para festas infantis 3

Isis explica ainda os motivos que a levaram a incluir esse tipo de serviço nas opções do buffet infantil. “Sou mãe e sempre fui em busca do que é mais saudável para minha filha. Assim como também tem muitas mães que se preocupam com isso, mas não têm quem possa atendê-las no mercado. Então pensei que seria uma ótima opção”.

Ainda de acordo com a empresária, o novo serviço tem tido uma ótima aceitação por parte dos pais que costumam pedir guloseimas saudáveis para festas infantis, até para ter uma opção diferente a oferecer aos convidados que tenham essa mesma preocupação com filhos.

Ficou interessado e quer conhecer mais sobre o buffet infantil saudável da Duda Linda Festas? Basta entrar em contato pelo telefone: (92) 98113-9616.

É sempre importante levar em consideração o fato de que a festa é voltada para crianças. Logo, a maneira como o cardápio de guloseimas saudáveis para festas infantis é apresentado requer muita atenção, pois as comidinhas devem ser de “encher os olhos”.

Édria Caroline
filhos&tal