Lazer

Insetos gigantes invadem o Manauara Shopping e fazem a alegria da garotada

 | 

Se seu filho é daqueles que sai correndo ao ver uma aranha, barata ou qualquer inseto? Então está na hora de ajudá-lo a vencer esse medo de uma forma lúdica e prazerosa. Basta fazer uma visitinha ao Jardim dos Insetos Gigantes, uma mega exposição que ficará aberta ao público até o dia 21 de outubro no Manauara Shopping.

O evento gratuito tem um forte apelo visual, encantando as crianças com esculturas que chegam a 3,5 metro de altura. Louva-a-deus, lagartos, borboletas, joaninhas, vagalumes, abelha, cigarras e libélulas estão entre os espécimes em exibição. As esculturas são assinadas pelo artista plástico Silvio Galvão, conhecido por produzir arte hiper-realista. “A ideia é unir, no Jardim dos Insetos Gigantes, diversão e aprendizado para toda a família”, diz a gerente de marketing do Manauara Shopping, Isa Lucena.

Leia também: Filhos e carreira após os 35 anos; sim, é possível conciliar, mulheres!

Insetos Gigantes

Além da área principal, no piso Tucumã (entrada do centro comercial pela avenida Umberto Calderado), o Jardim dos Insetos Gigantes conta com mais dois ambientes temáticos, sendo um playground baby, no piso Castanheira, com piscina de bolinha em forma de joaninha e mini túnel lagarta, e outro, no mesmo piso, em frente à Ramsons, com brinquedos temáticos apropriados para as crianças maiores.

Renata Braga, mãe da modelo mirim Sophia, de 5 aninhos, que esteve presente à avant-première da exposição, avalia o evento como uma oportunidade única de ensinar as crianças e adolescentes sobre a importância e o papel dos seres que fazem parte do ecossistema. “Os insetos convivem entre nós o tempo todo e, assim como a gente, eles possuem suas finalidades, e isso precisa ser ensinado a elas”, disse, revelando que aprendeu, junto com a filha, um pouco mais sobre a vida do louva-a-deus. “Eu nem sabia que ele era um predador”, relatou.

Manauara Shopping

“Foi muito legal”, exclamou a pequena Sophia – fotos: Yndira Assayag

Cheia de entusiasmo e curiosidades, a pequena Sophia admitiu que primeiro sentiu medo dos insetos, mas que, após o biólogo João Pedro Gomes explicar sobre a importância de cada um, sentiu-se segura o suficiente para tocar em um exemplar. “Foi muito legal”, exclamou.

O biólogo João Pedro fala que cada inseto possui sua função na natureza, e que a maioria deles passa por muitas fases de vida, conhecidas como intermediárias, até chegarem à fase adulta. Alguns deles fazem a decomposição da matéria orgânica, como nos cadáveres de animais e plantas. Outro papel importante dos insetos é a polinização das plantas, que consiste na transferência do pólen que permite a sua reprodução.

Leia também: Toda nova escola pública de educação básica deverá ter biblioteca

Insetos Gigantes

O Jardim dos Insetos Gigantes conta com monitores para atendimento e orientação à criançada durante todo o horário de funcionamento do Manauara Shopping. Agora que tal conferir tudo isso você mesmo? Vale dizer que a meninada vai ficar encantada e você também.

Conceição Melquíades
filhos&tal

1 Comment

  1. Pingback: Dicas de cinema para curtir com a garotada no mês das crianças 2018

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *