Lazer

Lançamento 2019: boneca Barbie fashionista ganha versão inclusiva

 | 

Há seis décadas encantando gerações de crianças, a querida boneca Barbie acaba de ganhar mais uma novidade em sua linha Barbie fashionista 2019, a inclusão de uma versão cadeirante e outra que usa prótese mecânica na perna. O lançamento da nova coleção Barbie inclusiva será em junho deste ano, segundo a fabricante Mattel.

A novidade faz parte das comemorações do aniversário de 60 anos da boneca Barbie e visa seguir as novas exigências do mercado, com uma melhor representação do mundo em que as crianças estão inseridas atualmente.

Leia também: Dicas para transformar quarto de criança em quarto de adolescente

“Temos um compromisso com a diversidade e inclusão, sendo este um componente essencial de nosso processo de design. Sentimos orgulho em saber que as crianças de agora conhecerão uma imagem diferente da marca”, comenta o vice-presidente de design da Barbie na Mattel, Kim Culmore.

Ainda segundo a fabricante, a boneca Barbie com prótese será comercializada a preços a partir de R$ 89,99, Já a boneca Barbie com cadeira de rodas terá preços a partir de R$ 149,99. Para este segundo modelo também haverá uma rampa de acessibilidade para utilização na famosa Casa dos Sonhos da Barbie, o que deixará a experiência mais didática.

A nova proposta pode ajudar a diminuir os estigmas em torno das deficiências físicas, fazendo com que as crianças vejam o fato com mais naturalidade e aprendam que ser diferente é normal.

Diversificação da boneca Barbie

A ampliação do leque de opções da linha fashionista da boneca Barbie não é de agora. Visando aumentar as possibilidades das meninas se sentirem representadas, em 2016, a linha fashionista ganhou novas medidas, tons de pele e estilos de cabelo.

Leia também: Escolas públicas deverão adotar medidas contra erotização precoce

Em 2018, a novidade ficou por conta da homenagem a importantes figuras históricas femininas, como Frida Kahlo e Katherine Johnson. Também ano passada, a boneca Barbie ganhou uma versão ‘engenheira robótica’, visando meninas a aprender linguagens de programação.

Filhos&tal

1 Comment

  1. Pingback: Com réplicas gigantes, exposição Aventura Jurássica chega ao Manauara

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *