Lazer

Mamães de Manaus ganham sessão de ‘Extraordinário’ no CineMaterna do Shopping Ponta Negra O filme conta a história de Auggie Pullman, um garoto de 10 anos que apresenta uma deformidade facial causada por uma síndrome genética rara

 | 

Atenção mamãe com bebê ou criança de colo! Se você está afim de curtir o filme Extraordinário, sucesso absoluto em bilheteria, não perca a sessão desta quinta-feira (18) do CineMaterna, no Cinépolis do Shopping Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

A obra conta a história de Auggie Pullman, um garoto de 10 anos que apresenta uma deformidade facial causada por uma síndrome genética rara, chamada de Treacher Collins.

Baseado no livro homônimo de R.J.Palácios, o longa conta a superação do menino, que passou por 27 cirurgias e que frequenta, pela primeira vez, uma escola regular. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos, sofrendo inclusive bullying.

Leia também: Agendão de diversão para as crianças nas férias escolares em Manaus

As sessões do CineMaterna são organizadas para mães, pais e acompanhantes com bebês de até 18 meses. Os filmes, em sua maioria, são de temática adulta para entretenimento das mães e pais em ambiente especialmente preparado para acomodar os bebês: volume mais baixo, ar condicionado suave, trocadores de fraldas dentro das salas, ambiente levemente iluminado e tapete especial na primeira fila.

Os filmes são escolhidos por votação, no cinematerna.org.br. A enquete é aberta com uma semana de antecedência.

Sobre o CineMaterna

CineMaterna 2

Com a meta de promover o resgate social das mães e fortalecer o vínculo com seus bebês, através da cultura e da troca de experiência entre essas mulheres, um grupo de mães se uniu em 2008 e criou o CineMaterna. Desde então, a organização sem fins lucrativos promove sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses.

Nas sessões do CineMaterna as salas de cinema têm volume reduzido, trocadores de fraldas, ar condicionado suave, ambiente levemente iluminado, além de tapetes emborrachados para que as mães e bebês fiquem mais à vontade no chão.

Para a otimização de espaço, ainda há um estacionamento de carrinho de bebês. O programa já está presente em 38 cidades do país, em 16 estados, e conta com mais de 70 sessões mensais em diversos complexos de cinema, além de mais de 240 mães voluntárias. Para mais informações, acesse: www.cinematerna.org.br.

Com informações da assessoria

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *