Lazer

Em Manaus, mês das festas juninas começa com Delícias da Roça

 | 

Atenção papais e mamães que curtem ensinar aos filhos o valor das tradições folclóricas do país! O mês de junho é farto em opções de diversão nesse segmento e o que não falta nas cidades brasileiras são boas atrações de lazer para toda a família. Em Manaus, por exemplo, o período junino começa com um super evento, o Delícias da Roça, que reúne muita música, gastronomia e, claro, brincadeiras para os nossos baixinhos.

O evento, que chega a sua quarta edição, acontece entre os dias 1º e 3 de junho, a partir das 17h, na Arena da Amazônia, localizada na avenida Constantino Nery. Além de shows com bandas locais, haverá praça de alimentação com o melhor das comidas típicas, foodtrucks e foodibikes de doces.

Leia também: Duas receitas deliciosas para um lanche tipicamente junino com a garotada

Já para a garotada, especificamente, o Delícias da Roça traz um super espaço kids, onde a molecada poderá se divertir em brinquedos infláveis, touro mecânico, tiro ao alvo, pescaria e smart skate.

Delícias da Roça 3

As danças típicas serão um dos pontos altos da festa – foto: Agência Brasil

Também haverá o bazar Mode On, organizadora do evento, com 30 stands de artesanato e produtos variados, e valores bem acessíveis ao público.

Uma série de atrações culturais vai agitar o público durante os três dias de Delícias da Roça, incluindo muito forró, sertanejo e danças folclóricas, como quadrilhas e, claro, boi-bumbá. Brincadeiras tradicionais da época, como bingo, rifas, prisão, pescaria e correio eletrônico do amor, completam a lista de atrações.

A festa terá ainda um espaço chamado ‘mini fazenda’, onde o público poderá ter a oportunidade de ver mini-pôneis, porcos, cavalos, mini-vacas, e a criançada poderá montar nos mini-pôneis e cavalos. Tudo regado ao som de uma boa moda de viola e fogueira.

Leia também: Trajes típicos: ideias para se inspirar e vestir as crianças nas festas juninas

Delícias da Roça 2

Os ingressos para o Delícias da Roça serão vendidos ao preço simbólico de R$ 6 (ingresso único) pelo site www.ingressofly.com. O valor dos ingressos e parte da renda serão revertidos ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-AM). Mais informações podem ser obtidas pelos números 3348.8434 e 98199.3889.

Confira a programação de danças típicas:

01/06 – Sexta-feira

20h – Cacetinho Baniwa
21h – Quadrilha Sensação
22h – Ciranda Império
23h – Quadrilha Revolução Junina

02/06 – Sábado

20h – Reis do Faroeste
21h – Gald na Roça
22h – Ciranda Sensação
23h – Dança do Café

03/06 – Domingo

20h – Dança Internacional Karak
21h – Caipira na Roça
22h – Ciranda Visconde
23h – Jaq na Roça

filhos&tal

1 Comment

  1. Pingback: Sucesso entre a garotada, a Fazendinha da Zelda vira espetáculo musical

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *