Cuidado Infantil

O que não pode faltar no enxoval do bebê?

 | 

Muitas dúvidas surgem na hora de montar o enxoval do bebê.  Mas afinal, o que deve ser priorizado no primeiro mês da criança? Como gastar pouco e garantir as peças certas? A consultora maternal Marcela Aureliano aconselha que as mães comecem a se organizar logo no início da gravidez, para garantir os melhores preços. Segundo ela, as fraldas descartáveis serão essenciais por muito tempo.

“Sem dúvidas, não podem faltar fraldas. Bebês recém-nascidos costumam utilizar, em media, de 7 a 9 por dia. Outro produto essencial é a pomada para assadura, que deverá ser usada sempre após o banho ou na troca de fraldas. Lenço umedecido também deverá ser comprado em bastante quantidade. Para economizar um pouco mais, as mães devem se antecipar nas compras e fazer uma pesquisa antes de montar o enxoval do bebê”, orienta.

Roupinhas devem aquecer o bebê e serem confortáveis. - Foto: Pixabay

Roupinhas devem aquecer o pequeno. Invista em macacão, luvas, meias e toucas para o enxoval do bebê – foto: Pixabay

Sobre as roupinhas do futuro bebê, a consultora recomenda que sejam compradas com moderação, principalmente, as que serão usadas nos três primeiros meses. “Nessa fase, os recém-nascidos passam a maior parte do tempo dormindo. Então, não adianta exagerar em roupinhas para sair, pois logo vão se perder. Melhor é garantir as peças para dormir, como, por exemplo, macacão, luvas, meias, toquinhas e sapatinhos”, sugere Marcela.

Leia também: Você sabe dar banho em recém-nascidos? Aprenda o passo a passo

O que também não pode faltar no enxoval do bebê, segundo a especialista, são os lençóis, mantas, tolhas e cueiros. Além disso, a mãe deve dar prioridade aos materiais de higiene e pertences para o dia adia, entre eles, algodão, cotonete; sabonete e shampoo natural; banheira; mamadeira e bolsas.

Para o baby chá, que a maioria das mães não dispensa fazer, a dica é listar o que não foi comprado e pedir peças que a criança possa usar a partir do quarto mês. “Como os amigos e familiares adoram presentear com mimos, na certa irão dar roupinhas e brinquedinhos. Então, os pais podem sugerir o tamanho no convite”, recomenda a consultora maternal.

Cecília Siqueira
filhos&tal

 

2 Comments

  1. Pingback: Tendências e novidades para o chá de bebê ou chá revelação em 2018

  2. Pingback: Você sabe dar banho em recém-nascido? Aprenda o passo a passo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *