Eventos

Os melhores temas unissex para festas infantis

 | 

Influenciados por desenhos animados da atualidade, sempre muito coloridos e com personagens de personalidades bem marcantes, nos últimos tempos, muitos pais têm deixado de lado algumas tradições e optado pela diversificação para celebrar os aniversários de seus filhos, o que agrada tanto meninos quanto meninas. É o que informam algumas das profissionais consultadas por filhos&tal para esta matéria sobre os melhores temas unissex para festas infantis.

Segundo especialistas, as muitas variações de uma mesma animação possibilitam decorações bonitas e inovadoras, que contemplam tanto um gênero quanto outro.

Queridinho das crianças com idade entre 1 e 5 aninhos, o ‘Mundo Bita’, por exemplo, é uma das animações que mais oferecem possibilidades de detalhes temáticos para festas infantis, conforme diz a organizadora de eventos Alessandra Rodrigues. Aventureiro, o personagem e seus amigos levam a garotada a destinos como o ‘Mundo Bita no fundo do Mar’; ‘Mundo Bita no Parque’; ‘Mundo Bita no Safari’ e ‘Mundo Bita no Circo’.

Leia também: Guloseimas saudáveis para festas infantis. Sim, é possível!

“Estes estão entre melhores temas da atualidade e os preferidos dos pequenos, que estão familiarizados com os personagens e as músicas”, comenta a profissional expert em festas infantis.

festas infantis

Outra animação bastante apreciada entre os temas de festas infantis para menores de 3 anos é a Galinha Pintadinha. Isso porque, mesmo sendo do sexo feminino, a personagem é azul, o que possibilita aos profissionais de eventos maior versatilidade na hora de decorar os ambientes de festas infantis, inclusive dando à Galinha outras cores, como rosa, por exemplo.

temas unissex

Ainda segundo Alessandra Rodrigues, quando se trata de irmãos gêmeos, os temas unissex e neutros, como Mickey e Minnie, Peppa e Georg Pig, Safari, Toy Story, Peter Pan e Sininho também são muito apreciados e, se for uma dupla de sexo oposto, os personagens se encaixam para ambos os gêneros.

Janaína e Manuela Rodrigues, do Buffet Estação da Alegria, explicam que a mudança nos detalhes e nas cores fazem toda diferença e deixam os temas unissex bem ao gosto do aniversariante.

Leia também: Criatividade: mamães capricham na organização do mesversário

Segundo ela, entre os temas mais solicitados por seus clientes ultimamente estão: ‘Fundo do Mar’, ‘Realeza’, ‘Chuva de Bênçãos’ e ‘Circo’. Por serem neutros e atuais, também são os mais indicados para crianças menores de 6 anos.

festas infantis

Janaína reforça que, quando os aniversariantes são gêmeos com idade entre 7 e 12 anos, ‘Patrulha Canina’ e ‘Fazendinha’ são tendência. O cenário divertido e criativo agrada meninos e meninas.

A organizadora diz, ainda, que a utilização de balões e tecidos em cores azul ou rosa faz com que a decoração, mesmo de temas unissex, ganhe tom mais feminino ou masculino. “Se acrescentar balão e tecidos na cor rosa, claro, fica mais feminino. Mas ao trocar para os tons de azul, muda para o masculino, e isso é uma tendência também”, afirma.

Conceição Melquíades
filhos&tal

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *