Lazer

As melhores programações do Natal 2018 para curtir com a criançada em Manaus

 | 

A chegada de mais um fim de ano enche o coração das famílias de alegria e vontade de estar mais juntinho. Pensando nisso, F&T elaborou um roteiro com as melhores programações do Natal 2018 para curtir com a criançada em Manaus. Confira e aproveite.

Shoppings

O encanto dessa festa mágica invadiu os principais shoppings da cidade, que uniram belas decorações a divertidos ventos com a presença de personagens queridos da garoada e, claro, do bom velhinho, Papai Noel.

O Amazonas shopping, por exemplo, está preparando uma programação superespecial para o Natal 2018, com atividades entre os dias 28 de novembro a 16 de dezembro. Neste período, os Minions e os personagens Gru e Dru estarão no centro comercial para brincar e tirar fotos com toda família. Já Papai Noel ficará no local até o dia 24 de dezembro para receber as cartinhas e também os abraços.

Com o tema ‘Natal Encantado’, o Shopping Ponta Negra apostou em uma decoração natalina com renas, pets animatrônicos e trenó tira-fotos 3D, tudo em uma área de recreação gratuita para as crianças, onde os pequenos poderão se divertir com tobogã, brinquedão gigante e, claro, Papai, que estará por lá até o dia 23 de dezembro.

O Manauara Shopping também preparou um espaço superbacana para o público infantil. Com o tema ‘Natal de Brincar’, a decoração traz várias atividades, incluindo um tobogã e um escorregador, além de uma árvore natalina com 10 metros de altura, iluminação temática de LED e a presença do bom velhinho para dar aquele abraço da meninada.

O cenário principal do Natal 2018 do Manauara é uma mini vila natalina montada no Piso Tucumã. Lá, os visitantes podem entrar nas casas e se divertir com atividades como labirinto vertical, quebra cabeças gigante, ponte suspensa e escorregador. As atrações têm entrada gratuita e ficarão disponíveis para visitação até o final de dezembro, sempre no horário de funcionamento do Manauara.

Leia também: Dicas para transformar quarto de criança em quarto de adolescente

Já o Sumaúma Park Shopping preparou uma grande decoração com a participação duendes, fadas, árvore encantada, homem sombra e até perna de pau, que vão circular pelo mall espalhando o espírito natalino. A decoração do Natal 2018 no Sumaúma foi batizada de ‘Floresta Encantada’, tendo em vista a localização do centro comercial em uma das áreas de maior preservação florestal urbana.

O público que visitar o espaço irá encontrar um trenzinho que percorrerá por dois túneis de luzes, além de animais amazônicos, musgos, cipós e pedras, dando um ar ainda mais encantador ao ambiente. As crianças poderão se divertir, ainda, em uma ‘trilha’ na floresta, onde vão encontrar labirinto, escorregador e também uma ponte bamba, para aqueles que gostam de uma boa aventura.

Com o tema ‘Alegria de Natal’, o shopping Via Norte preparou uma estrutura interativa, onde o público poderá ter acesso interno à árvore de Natal. Além disso, toda família poderá desfrutar de um quiosque de fotografia com personagens natalinos, em um cenário totalmente decorado com os motivos de época. Outra novidade do centro comercial para o Natal 2018 é a programação dos fins de semanas. Até dezembro, o shopping estará realizando apresentações com corais de instituições sociais.

 

Natal 2018 2

Outros espaços

Para quem mora no centro da cidade, a dica é visitar a gigantesca árvore de Natal montada na praça da Matriz, com 12 metros de altura. Projetada pelo cenógrafo e artista plástico Juarez Lima, a árvore de Natal da Matriz tem como conceito a paz, sendo decorada com as cores branca e prata.

Outro evento que não dá para perder de jeito nenhum nessa temporada é o espetáculo ‘Um Sonho de Natal’, realizado todos os anos pela Nova Igreja Batista. O evento acontecerá gratuitamente de 8 a 25 de dezembro, no auditório do templo religiosos, localizada na avenida Torquato Tapajós. Este ano, o tema escolhido para o espetáculo foi ‘No reino do leão’.

O musical do Natal 2018 tem duração de 1h30 e é recomendado a toda a família, pois traz um mix artístico de teatro, dança, coreografia interpretativa, balé, patins artísticos, percussão, artes acrobáticas e circenses, pantomima, fantoches e orquestra.

Leia também: Cinema em casa: 5 filmes para curtir com os filhos durante o Natal

O espetáculo conta com a tradicional ‘Árvore de Natal Humana’, que reúne mais de 90 vozes com trilhas emocionantes. De acordo com a coordenação, o diferencial desse ano será a nova temática, que propõe trazer o natal ao continente africano, em um show encantador, cheio de luzes e muita alegria dos musicais temático-africanos, sem perder o encantamento e o brilho do natal tradicional.

Gerson Freitas
filhos&tal

1 Comment

  1. Pingback: Chega a Manaus exposição ‘Alegria Brasileira’, com obras de crianças

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *