Educação

Qual a razão das coisas serem como são? O que é o impossível?

 | 

Se você é fã de literatura e acha que os livros ajudam no desenvolvimento dos seus filhos, então Filhos&Tal te traz uma super dica. É sobre o livro ‘No Ninho da Coruja’, do premiado escritor Manuel Filho, ganhador do Jabuti em 2008, e do talentoso ilustrador Márcio Baraldi. Na obra, o personagem Leandro quer pensar em seis coisas que são impossíveis no mundo, assim como a Rainha Branca, em Alice através do espelho. O problema é que o garoto, que vive acompanhado de seu amigo imaginário – uma coruja inteligente e meio atrapalhada – não consegue se lembrar de sequer um exemplo.
É no caminho para a escola que Leandro e a coruja resolvem filosofar sobre a vida, os acontecimentos, os possíveis porquês de as coisas serem como são.
“Sabe quando você pergunta uma coisa e quer saber por que elas são do jeito que são? Por exemplo, por que o céu é azul e não verde ou por que a formiga é pequena e o elefante é grande? As questões podem até ser bastante simples, mas as respostas são muito complicadas. O ser humano sempre perguntou coisas difíceis como “de onde viemos?” e “para onde vamos?”. Cada povo encontrou uma possível solução, mas, para cada nova resposta, surge outra pergunta e o que parecia verdade se transforma num novo problema”. Pág. 11
Entre as diversas reflexões, o autor cita também em uma linguagem acessível aos pequenos pensamentos de filósofos como Platão e Sócrates. A obra, publicada pela Editora Mundo Mirim, e indicada para leitores acima de 11 anos, faz as crianças embarcarem em uma longa e divertida viagem pela filosofia e pelo prazer em refletir e aprender.

Sobre o livro
Formato: 16×23
Indicação: Leitor fluente (a partir de 11 anos)
Número de páginas: 40
Preço: R$ 29,90

Redação Filhos&Tal
Com informações da assessoria

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *