Moda

Coroadas as representantes do Amazonas no Mini Miss Beleza Fashion Brasil

 | 

As representantes do Amazonas nas seis categorias do concurso Mini Miss Beleza Fashion Brasil 2018 foram coroadas no sábado (28), em um evento cheio de chame, beleza e muita fofurice, no estiloso Palácio Rio Negro, Centro de Manaus.

O evento contou com uma plateia formada por empresários dos ramos de moda e beleza, blogueiros, jornalistas, promotrs e demais formadores de opinião que se juntaram aos pais das pequenas misses para um desfile repleto de carisma e elegância.

Leia também: Meias-sapatilhas: versáteis e estilosas, elas chegaram para ficar

Com muita alegria e descontração, as meninas que vão levar a beleza do Estado a Campo Grade (MS), onde ocorrerá a disputa nacional do concurso, deram um show de talento e simpatia na passarela. “Cada uma mais linda que a outra, além de super graciosas”, dizia a todo momento o apresentador e promoter Fernando Salignac.

Mini Miss Beleza Fashion Brasil

Além da troca de faixas e coroas entre as princesas de 2017 e 2018, um dos pontos altos do evento foi o desfile da loja Coisinhas de Menina e Boneca, com criações que encantaram a todos. E por falar em bonecas, o evento também contou com uma linda exposição de bonecas caraterizadas por Fábio Paz, da Doll Lux. O trabalho encheu os olhos da criançada.

Disputa
As representes do Amazonas na disputa em Campo Grande serão: Gabrielle Amorim – Miss Amazonas Pre Teen Universe; Israely Araujo – Miss Amazonas Fashionista; Lívia Beatriz Olivarez – Mini Miss Amazonas internacional; Marjorie Barreto – Miss Amazonas Juvenil Fashionista; Grazielle Amorim – Mini Miss Amazonas Universe; e Anabela Sardinha – Mini Miss Amazonas Beleza Internacional.

Leia também: Micropigmentação na sobrancelha pode afetar a gravidez?

Conforme a coordenadora estadual do Mini Miss Beleza Fashion Brasil, Milena Cerqueira, as princesas tiveram dois meses de preparo, com treinamentos que envolveram desde aulas de passarela e fotogenia até piano, teatro e dança. “Tudo ajuda na desenvoltura e postura que elas precisam ter para a etapa nacional. É um investimento que os pais fazem nas filhas”, diz a promoter.

representantes do Amazonas

Desfile das representantes do Amazonas para o Mini Miss Beleza Fashion Brasil

Ainda segundo Milena, este ano, as disputas pelos títulos nacionais do Mini Miss Beleza Fashion Brasil vão ocorrer entre os dias 11 e 14 de outubro, e as representantes do Amazonas têm todas as condições de conseguir trazer um dos títulos para Manaus. “São meninas lindas e muito bem-educadas, que passaram por um ótimo treinamento e sim, podem nos brindar com uma das coroas nacionais”.

Incentivo das mães
Cristina Góes, mãe da pequena Pietra Contiero, de 8 anos, uma das princesas de 2017, conta que a filha foi miss pela primeira vez com 5 anos e de lá para cá não parou mais de participar de eventos de beleza. “Sempre apoiei e apoio a Pietra nesse universo, pois além de novos conhecimentos, o evento representa uma porta com muitas possibilidades”, fala a mãe, ressaltando que a filha sempre participa de desfiles e editoriais de moda locais.

Leia também: Faixas de cabelo: lindas, práticas e confortáveis

Outra grande entusiasta do Mini Miss Beleza Fashion Brasil é Jane da Rosa, cuja filha, Ana Bela Sardinha, de apenas 3 aninhos, estreou esse ano no evento. Ela foi coroada Mini Miss Amazonas Beleza Internacional e será uma das representantes do Amazonas, em Campo Grande.

Mini Miss Beleza Fashion Brasil 2

As mães das meninas participam ativamente dos bastidores, incentivando as filhas – fotos: Yndira Assayag

“Não se trata apenas da beleza em si, mas dos muitos benefícios que o evento pode trazer, tanto para ela como para outras crianças, por meio de trabalhos sociais que ela venha a desenvolver”, comentou enfatizando a personalidade solidária da filha, que gosta de ajudar outras pessoas.

Jane cita, ainda, que o evento ajuda na orientação das crianças sobre noções de trabalho e renda. “Ela é cheia de sonhos e brinca de ser muitas coisas, desde bombeira a chefe de cozinha, bem como modelo, produtora de moda etc., então, sempre procuramos passar que isso pode vir a se tornar uma profissão e que exige muita responsabilidade”.

Yndira Assayag
filhos&tal

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *