Lazer

Teatrinho de bonecos é atração para a criançada no Ponta Negra Shopping

 | 

Procurando diversão para curtir com os filhotes no feriadão da semana da pátria? Filhos&Tal tem uma dica para você. Um festival de teatrinho de bonecos é atração para a criançada no Ponta Negra Shopping, Zona Oeste de Manaus. As apresentações, gratuitas, começaram no último dia 2 e seguem até o próximo dia 10, em parceria com a consagrada Cia. Articularte, uma das mais prestigiadas em animação de São Paulo, segundo a crítica especializada.

Para quem estiver a fim de conferir, o festival acontece no segundo piso (L2) do centro comercial, ao lado da loja Vivara. No espaço, os pequenos podem se divertir assistindo as peças ‘Cuca Fofa de Tarsila’, ‘Portinari Pé de Mulato’ e o ‘Menino Coragem’.

A Cia. Articularte está completando 18 anos de atividades teatrais e, para comemorar seu aniversário, trouxe a Manaus a sua mais nova produção, o ‘Menino Coragem’, que foi inspirada em histórias de vida de imigrantes, exilados, refugiados e suas crianças.

Em cena, quatro atores-animadores (Surley Valerio, Gabriela Zenaro, Renato Bego, Flávio Borzi) dão vida a doze bonecos. A montagem ganhou o prêmio edital de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo. A sonoplastia é assinada por Raul Teixeira e a coordenação de dramaturgia de Luis Alberto de Abreu.

“Contamos aventuras de crianças corajosas e destemidas com muita animação e peripécias. Inspiramos-nos livremente em histórias e contos de crianças refugiadas e imigrantes. É na hora dos pequenos perigos que a gente conhece o verdadeiro ser humaninho. A música e trilha sonora são bem diferenciadas. Os figurinos são divertidos e o cenário com iluminação setorizada indicam pura alegria. Uma peça de viagem e coragem”, conta o diretor e autor Dario Uzam.

A Cia Articularte começou sua jornada teatral com a Trilogia Modernista, composta dos espetáculos A Cuca Fofa de Tarsila (2000); O Trenzinho Villa-Lobos (2001); e Portinari pé de mulato (2002). Já realizou espetáculos em vários Estados brasileiros, tendo conquistado diversos prêmios e editais municipais, estaduais e federais. A Companhia já realizou mais de 4 mil apresentações, com público estimado em cerca de um milhão e quinhentas pessoas.

teatrinho-bonecos

Programação
No dia 5, acontecem duas sessões, às 17h e às 19h, da história “Portinari Pé de Mulato”. No dia 7, o público poderá assistir uma das duas sessões do “Menino Coragem”, que acontecem às 17h e às 19h.

No dia 9, às 17h, será exibida a peça “Cuca Fofa de Tarsila” e, às 19h, “Portinari Pé de Mulato”. E, no dia 10, último dia de Festival, às 17h, será apresentada a peça do “Menino Coragem” e, às 19h, “Cuca Fofa de Tarsila”.

Oficina
Além das peças, a criançada também pode participar de oficinas de criação de bonecos que acontecem no intervalo dos espetáculos. Com duração de 1h, elas permitem soltar a imaginação durante o festival de teatro. A Companhia Articularte é a responsável pela atividade e disponibiliza todos os materiais necessários para dar vida aos bonecos.

 

 

Teatrinho de bonecos; atração para a criançada; Ponta Negra Shopping

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *