Moda

Trajes típicos: ideias para se inspirar e vestir as crianças nas festas juninas

 | 

Crianças são sempre graciosas e quando chega o mês de junho mais ainda. Trancinhas, laçarotes, vestidos floridos, chapéu de palha, camisa xadrez e bigodinho de ‘lápis’. Quem não curte arrumar o filhote ou a filhota para aqueles arraiais que se multiplicam na escolinha, no centro social do bairro, quermesses de igrejas e muito mais?
Pois é, a diversão neste mês começa ainda em casa, com a montagem dos looks para a garotada soltar a fantasia. Mas atenção, as peças escolhidas precisam ser, mais que bonitas e divertidas, confortáveis para a criançada, afinal, os pequenos vão dançar, correr e pular com o traje, então, não dá para usar nada apertado demais ou cujo tecido lhes cause desconforto.
A maquiagem também precisa ser adequada para a idade da criança e é preciso estar atendo para que os produtos usados não venham lhe causar alergias ou qualquer outra irritação na pele, pois corre o risco de a festa virar choro e preocupação, ao invés de alegria e diversão.
Para ajudar na composição do look, Filhos&Tal andou sondando as muitas dicas e opções que se espalham na internet e selecionou algumas imagens para você se inspirar e vestir a garotada. Confira:

Para as meninas, abuse dos laços, folhos, babados e mangas ‘fofas’ ou ‘bufantes’, como chamam alguns. Mas sem exagero, afinal, a criança precisa continuar parecendo criança.  Isso vale, principalmente, para a maquiagem, que não pode fazer a pequena ficar com cara de adulta. O batom rosinha e os pontinhos pretos nas bochechas são clássicos e deixam qualquer garotinha ainda mais linda.

 

Os enfeites de cabeça vão depender o tipo e do tamanho do cabelo da criança, mas os fitilhos, lacinhos e chapéus com trancinhas caem bem em quase todos eles.

Para os meninos, a tradicional calça jeans ‘remendada’ com retalhos coloridos e a camisa xadrez já resolve boa parte do look, mas não precisa parar por aí. Os lenços de pescoço, coletinhos e chapéus de palha (ou de couro) também caem muito bem para a ocasião.

E para os pequenos que vão dançar quadrilha representando os noivos, Filhos&Tal selecionou a dica a baixo, super moderna e antenada com a moda. Amamos a calça enrolada no estilo pescador, para o menino, e as botas coloridas e confortáveis da menina, que elevou o visual de ambos.

Então é isso. Agora é só você botar a criatividade para funcionar e deixar os seus filhotes ainda mais fofos.

Redação Filhos&Tal

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *