Educação

Aplicativo da Studycat ensina línguas de forma gratuita a crianças

 | 

Em tempo de recesso escolar devido à pandemia de Coronavírus, todos se mobilizam para ajudar na distração e educação da garotada que precisa ficar em casa. A empresa global de tecnologia educativa ‘Studycat Limited’, por exemplo, está disponibilizando, gratuitamente, ao redor do mundo o uso do seu aplicativo ‘Fun Series’, para crianças aprenderem línguas estrangeiras.

Para se inscrever em algum dos cursos de língua pelo aplicativo da Studycat, os interessados podem baixar a ferramenta na Apple Store, o usuário do sistema IOS, e os usuários de Android na Google Play.

Em alguns casos, a empresa também oferecerá o uso gratuito do seu produto desenvolvido para instituições de ensino, Fun English for Schools.

“Nos solidarizamos profundamente com as famílias afetadas pela epidemia do vírus. Com as escolas fechadas em várias regiões, nós, os pais, nos deparamos com um desafio prático de cuidar dos nossos filhos pequenos conforme esta situação se desenrola”, comentou Mark Pemberton, co-fundador da Studycat.

Ele acrescenta que as famílias precisam de recursos fáceis de usar, que entreguem atividades produtivas para que os filhos possam usufruir na segurança dos seus lares. “Nossos aplicativos foram criados especificamente para o uso doméstico, de forma segura, e estamos orgulhosos de poder ajudar famílias de alguma maneira durante esta crise preocupante”, enfatiza, acrescentando que a empresa está empenhada em “ajudar as crianças pequenas neste momento, permitindo que elas aprendam coisas novas enquanto se divertem, direcionando suas mentes para algo construtivo”.

Leia também: Pai solteiro: como conciliar criação, trabalho e vida social?

O aplicativo da Studycat permite o aprendizado doméstico seguro e conveniente de inglês, espanhol, chinês, francês e alemão para iniciantes, além de estimular a alfabetização e o pensamento crítico. Sua enorme variedade de jogos online, quebra-cabeças, canções e exercícios interativos incentivam a criatividade e a colaboração.

O site da empresa, studycat.com, também oferece centenas de planilhas criativas para ajudar a preencher o tempo de forma produtiva, às quais as famílias terão acesso no website da empresa.

A Studycat é líder internacional em ensino de idiomas online para crianças, através de inovadores aplicativos de aprendizagem que conectam os lares com as escolas. As soluções da empresa ajudam crianças de 3 a 8 anos a aprender de modo eficiente o nível básico de pelo menos cinco idiomas alcançando resultados superiores, usando uma abordagem híbrida de jogos e exercícios online e off-line.