Late&Mia

Arraial Pet no Shopping Ponta Negra terá concurso de fantasia caipira

 | 

As famílias com animais de estimação não podem deixar de agendar o Arraial Pet no Shopping Ponta Negra, programado para o dia 29 de junho. O evento, realizado em parceria com a Associação Portal Dos Anjos Manaus (Apam), ocorrerá das 16h às 20h, na praça de eventos, localizada no primeiro piso (L1), com entrada gratuita.

Conforme os organizadores, o objetivo do evento é incentivar a guarda responsável de animais. Doação de cachorros, quadrilha pet e concurso de fantasia caipira fazem parte da programação.

Leia também: Confira opções de lazer para as férias das crianças em Manaus

“Será uma oportunidade para conhecer o trabalho realizado pela Apam e ainda trazer o seu pet para se divertir no arraial”, destaca Priscila Furtado, coordenadora de marketing do Shopping Ponta Negra, empreendimento que é ‘pet friendly’.

arraial-pet-no-shopping-ponta-negra-2

Cães de todos os portes podem participar do Arraial Pet no Shopping Ponta Negra, desde que estejam utilizando a guia. As inscrições para participar do concurso de fantasia podem ser realizadas até o horário do Arraial Pet, na pet shop Pet &Repet, que fica localizada no L1.

De acordo com a presidente da Apam, Janaina Bandeira, no evento estarão disponíveis para adoção doze cachorros castrados, vermifugados e vacinados. “Para adotar, os interessados devem ter acima de 18 anos e passarão por um cadastro, uma entrevista e durante a semana iremos visitar a casa com o animal para ajudar na adaptação”, informa.

Leia também: Levar ou não o pet na viagem de férias: confira dicas preciosas

Ela ressalta que a intenção do Arraial Pet no Shopping Ponta Negra é incentivar a guarda responsável e saber o que a família espera do animal, como é a rotina, a dinâmica da casa e, ainda, explicar os cuidados e responsabilidades que um bichinho implica. Essas medidas ajudam a associação a diminuir o número de animais devolvidos em adoções por impulso.

A Associação Portal dos Anjos Manaus existe há 10 anos e tem como voluntárias Sandra Dossena, Mariana Melo, Janaina Bandeira e Edleni Pereira, que são responsáveis por reabilitar, castrar, cuidar e arcar com todas as despesas até os bichanos serem adotados. Atualmente, a sede da ONG, que fica localizada no Parque das Laranjeiras, abriga 150 cães e 19 gatos.

Com informações da assessoria

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *