Lazer

Cinema infantil: estreias imperdíveis de 2019, de setembro a dezembro

 | 

2019 teve muitas estreias importes no cinema infantil, mas com certeza essa reta final tem muita coisa legal para ver com a garotada nas telonas. E como fã desse tipo de diversão, Filhos&Tal trouxe para os seus leitores as estreias imperdíveis (na nossa opinião) para papais e mamães curtirem com as crianças entre setembro e dezembro deste ano. Confiram:

Asterix e o Segredo da Poção Mágica

asterix-e-seus-amigos-na-floresta
Quem acompanha a história desses gauleses atrapalhados sabe que o riso é fácil e garantido em suas aventuras, o que não será diferente em Asterix e o Segredo da Poção Mágica, com estreia prevista para 5 de setembro. No roteiro desenvolvido especialmente para as telonas, Astérix e Obélix partem em uma jornada para encontrar um novo guardião para a poção mágica da Gália, após o druida Panoramix sofrer um acidente e decidir que precisa garantir o futuro da aldeia. Porém, até chegar ao seu objetivo, eles terão que passar por uma série de despreparados que sequer conseguem preparar uma poção sem se explodir, além de ter que impedir que a receita caia em mãos erradas. É cinema infantil, mas diverte a toda a família.

 

Corgi – Top Dog

a-rainha-com-seus-cachorros-no-palacio

Também entre as nossas estreias imperdíveis de 2019, Corgi – Top Dog conta a simpática história do cãozinho preferido da rainha Elizabeth II, Rex, que se perde após cair na armadilha de um outro cachorro que planeja tomar o seu lugar e mordomias no palácio real. Depois de ficar preso num canil, o bichinho de estimação da realeza britânica vai precisar de toda a ajuda possível para voltar para casa, e é nesse caminho que vai viver altas aventuras, fazendo muitas novas amizades caninas A estreia está prevista para 5 de setembro.

 

Abominável

cena-do-filme-abominavel

A nova animação da Dreamworks chega aos cinemas do país em 26 de setembro, e promete muita fofura para os fãs de histórias yetis, ou homens das montanhas. A aventura se passa nas ruas de Xangai, quando a adolescente Yi encontra um jovem Yeti no telhado do seu prédio, e segue até as deslumbrantes geleiras do Himalaia, para onde a jovem e seus amigos – Jin e Peng – o levarão numa jornada épica de volta à sua família, que está no topo do planeta. A turminha nomeia o novo amigo como ‘Everest’ e, antes de chegar ao seu destino, terá de despistar o ganancioso Burnish e o zoólogo Dr. Zara, que querem a todo custo pegar o divertido e encantador Yeti.

 

Angry Birds 2 – O Filme

angry-birds-e-porcos-reunidos-e-surpresos

Nessa nova aventura do cinema infantil, os pássaros raivosos e incapazes de voar terão de deixar a rivalidade com os porquinhos verdes e engenhosos de lado e se juntar a eles para salvar sua ilha. Em Angry Birds 2 – O Filme, quando surge a ameaça, Red, Chuck, Bomb e a Super Águia recrutam a irmã de Chuck, Silver, fazem uma trégua e formam uma aliança com os seus inimigos porcos. Leonard, a sua assistente Courtney e o informático Garry juntam-se assim à equipe formando uma improvável super equipe. A estreia está prevista para 3 de outubro.

 

Malévola: Dona do Mal

malevola-segurando-cajado-com-corvo-em-sua-asa

Os fãs brasileiros da fada de chifres poderão matar a saudade da incomum personagem a partir de 17 de outubro, quando Malévola: Dona do Mal estreia nos cinemas nacionais. A nova aventura da madrinha da princesa Aurora continua a explorar o complexo relacionamento entre as duas, conforme elas formam novas alianças e enfrentam novos adversários na sua luta para proteger os mouros e as criaturas mágicas da floresta. Afilhada e madrinha precisarão lidar com um pedido de casamento inesperado por parte do príncipe Phillip, e a presença de sua mãe, a rainha Ingrid, na vida de Aurora.

 

A Família Addams

a-familia-addams-reunida-para-foto

Sucesso dos anos 90, A Família Addams é com certeza uma das estreias imperdíveis de 2019, apresentando uma mistura de humor negro com terror fofo (se é que isso existe).

Na animação 3D, com estreia prevista para dia 31 de outubro, um homem chega à casa dos Addams dizendo ser Funério, o irmão desaparecido de Gomez Addams. Porém, Morticia suspeita que tudo não passe de uma fraude, já que ele não consegue se lembrar de detalhes da sua vida. Então, com a ajuda do advogado Tully Alford, Funério faz com que o clã Addams seja despejado de sua própria casa, numa conspiração para roubar a fortuna da família.

Leia também: Nasce uma mãe: Thais Fersoza comemora chegada de seu primeiro livro

 

Dora e a Cidade Perdida

dora-segura-um-item-dourado-em-frente-a-uma-entrada-com-escada

Após vários adiamentos, a previsão é que Dora e a Cidade Perdida estreie nos cinemas nacionais em 7 de novembro, mas há quem diga que será antes, talvez até em setembro. O filme traz a popular personagem do desenho animado da Nickelodeon para o cinema live-action. Na história, Dora, que passou a maior parte da vida explorando a floresta com seus pais, vai viver um de seus maiores desafios ao chegar no ensino médio. Mas além de lidar com todos os dilemas desse período escolar, ela terá que encarar os perigos de uma grande aventura ao lado do macaco Boots (seu grande amigo), seu primo Diego, um misterioso habitante da selva e alguns novos colegas de turma para poder salvar seus pais e resolver um mistério impossível por trás de uma cidade perdida de ouro.

 

Playmobil: O filme

protagonistas-bonecos-playmobil-caminhando-em-uma-arena

A linha de brinquedos Playmobil, criada por Hans Beck e em circulação desde 1975, ganhou um filme que promete levar a plateia à emocionante e divertida aventura dos irmãos Marla e Charlie. Com estreia marcada para 12 de dezembro, Playmobil – O Filme tem direção de Lino DiSalvo e começa com atores de verdade, até que Charlie desaparece num universo mágico e leva sua irmã, Marla, a embarcar na mesma viagem para tentar resgatá-lo e trazê-lo de volta ao plano real. Aventurando-se por incríveis novos mundos, Marla fará corajosos e inesperados amigos, como o caminhoneiro Del, o agente secreto Rex Dasher, uma fada madrinha extravagante entre outros, o que nos levou a listar a animação infantil entre as estreias imperdíveis de 2019.

 

Filhos&Tal

Tags: cinema infantil; estreias imperdíveis; filmes para crianças; diversão para a família

2 Comments

  1. Pingback: Filmes infantis: as melhores estreias do cinema em 2019

  2. Pingback: Gigantes do Mar divertem crianças no Sumaúma Park Shopping

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *