Eventos

Aula solidária vai ajudar crianças da Casa Mamãe Margarida A inscrição é um quilo de alimento não perecível e o evento acontece neste domingo (11), a partir de 9h

 | 
bailarinas auxiliam a criançada.

Professoras preparam programação especial de dança para o Dia das Crianças. -Fotos: Divulgação.

O Centro de Arte Márcia Costa preparou uma programação imperdível para este final de semana especial para o público infantil. A instituição promove neste domingo (11) diversas aulas de dança com objetivo de ajudar a Casa Mamãe Margarida, que cuida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e com vínculos familiares rompidos.

A inscrição é um quilo de alimento não perecível, o evento vai acontecer no estúdio de dança da instituição, localizada rua Pará, n° 990, bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus, a partir de 9h da manhã.

Serão ministradas aulas de ballet, jazz, contemporâneo, hip hop e dança de salão, atendendo crianças a partir dos 12 anos de idade.

Fundadora e proprietária da instituição, Márcia Costa ressaltou a importância de ajudar o próximo através da arte, principalmente as crianças que foram vítimas de algum tipo de violência.

“A ideia desse evento surgiu como uma forma de contribuir com alguma instituição, chamar atenção para o Dia das Crianças, tendo em vista que muitas delas são violentadas de alguma forma. Eles ficaram muito felizes quando entramos em contato, pois toda ajuda é bem-vinda”, destacou.

Márcia comentou que está ansiosa pelo evento e torce para que os alunos possam se divertir neste grande momento de solidariedade. “Torço para que todos os bailarinos possam fazer doação de alimentos e divirtam-se com as aulas. Dessa forma conseguimos unir o útil ao agradável”, explica.

Como vai funcionar – A direção ressalta que o evento irá respeitar as regras de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). Cada aula terá participação de 15 alunos, todos terão que levar suas respectivas garrafinhas de água e toalha.

O local terá voluntários para orientarem os alunos sobre os cuidados contra o vírus. A instituição vai disponibilizar stands onde serão colocados os alimentos destinados ao projeto social.

Quem estiver presente na aula será contemplado com exames médicos, atendimento odontológico e palestras sobre prevenção ao câncer de mama, em alusão a campanha Outubro Rosa, ministrados por alunos de Enfermagem, Odontologia e Medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A ação é fruto de uma parceria com o Centro de Artes Márcia Costa e o Programa UEA Cidadã.

O coreógrafo Janderson Silva, responsável por ministrar a aula de jazz, se mostrou muito feliz em ajudar o próximo e revela um pouco de sua didática com o público infantil.

“Criança gosta de brincar e temos que entrar na brincadeira e torna a aula a mais divertida possível e prender a atenção das crianças com músicas e coisas que chame a atenção dela. Eu sempre fui muito envolvido em ações sociais que, de alguma forma, estejam dispostas a ajudar o próximo. Me sinto muito realizado em ajudar a Casa Mamãe Margarida”, disse.

Além das aulas solidárias, o Centro de Arte Márcia Costa vai realizar uma audição para modalidade de danças urbanas para iniciantes, sob a tutela do professor Benner Siqueira. Mais informações entrar em contato com os números (92) 99333-0101 e (92) 99128-1899.

Sobre a Casa Mamãe Margarida – O abrigo foi inaugurado no dia 02 de abril de 1986 e fica localizado na rua Edmundo Soares, n° 27, bairro São José Operário 2, Zona Leste de Manaus.

A instituição já ajudou mais de 500 pessoas, entre crianças e adolescentes, com trabalho socioeducativo, acompanhamento familiar, terapia, aulas de dança e teatro, e curso de informática.

Confira a programação do evento

9h às 9h5 – Dança de salão com Giovani Vieira
9h50 às 10h35 – Danças urbanas com Benner Siqueira
10h40 às 11h25 – Jazz com Janderson Silva
11h30 às 12h15 – Contemporâneo com Charles Gato
12h15 às 13h – Ballet com Vanessa Viana

Leia também: Dia das Crianças 2020: como divertir a garotada este ano?