Lazer

Espetáculo Aladdin e a Lâmpada Maravilhosa é opção para famílias em Manaus

 | 

 

As famílias que curtem as artes cênicas não podem perder, no próximo dia 29, a apresentação do espetáculo Aladdin e a Lâmpada Maravilhosa, que promete encher de magia o palco do Teatro Amazonas. O trabalho foi desenvolvido pela companhia dança Ballet Álvaro Gonçalves, que atua há 15 anos em Manaus, e será apresentado apenas no horário das 20h.

Espetáculo ‘Aladdin e a Lâmpada Maravilhosa’ promete surpreender seus expectadores. foto: divulgação

Conforme o professor, bailarino e coreografo Álvaro Gonçalves, o projeto nasceu em 2018, e precisou de muito planejamento e ensaios para que tomasse forma até chegar aos palcos. “É um trabalho bastante desafiador, pois a história é contada completamente de forma dançante. O grande desafio foi adaptar toda a trama para a dança clássica sem perder a tradição do ballet e nem a essência do filme, que fez parte da vida de muita gente”, conta.

Segundo Álvaro, o espetáculo tem um elenco com mais de 100 bailarinos, e, mesmo sendo clássico, o público pode esperar uma apresentação cheia de surpresas e encantos, tanto na parte técnica, quanto na parte artística. “O voo do tapete, que é uma das cenas mais incríveis do espetáculo, tem um efeito técnico bem planejado, além dos efeitos com a iluminação, que trazem um clima de magia e encanto em várias cenas”.

O voo do tapete durante o espetáculo. foto: divulgação

Está será a segunda e última apresentação de ‘Aladdin e a Lâmpada Maravilhosa’. A companhia de ballet já tem outros planos para este ano e, por isso, o espetáculo acontecerá em clima de despedida, prometendo fortes emoções. “Estamos ansiosos com a reapresentação. E as expectativas são maiores, pois estamos preparando tudo com muito carinho para que, de fato, seja uma experiência encantadora pra cada pessoa que esteja nessa noite nos prestigiando”, conta Álvaro.

O Teatro Amazonas fica localizado no Largo de São Sebastião – Centro. Os ingressos podem ser adquiridos através do site www.aloingressos.com.br ou na bilheteria do teatro.