Cine e TV

Jingle Bells: os melhores filmes natalinos para curtir com a família

 | 

O fim de ano chegou e, como sempre, a garotada está ávida pelas novidades do período! Mas, em tempos em que não podemos estar saindo muito de casa, o que fazer para divertir a criançada? Uma boa opção são os filmes natalinos para curtir com a família, o que garante segurança e entretenimento para todos.

Pensando nisso, Filhos&Tal preparou uma listinha com os melhores títulos que estão chegando nas plataformas de streaming e também os maiores clássicos do cinema mundial. Confira e aproveite.

Lançamentos Netflix:

montagem dos melhores filmes natalinos para curtir com a família

Fotos: Divulgação/ Netflix

Uma Invenção de Natal
Jeronicus Jangle, um fabricante de brinquedos, e sua neta Journey inventam objetos fantásticos e magníficos. Um dia, sua criação mais preciosa é roubada, deixando Jeronicus triste e com desejos de desistir da profissão. Agora, cabe a Journey criar uma mágica invenção para salvar o Natal. O longa, estrelado por Forest Whitaker, de O Último Rei da Escócia, e Madalen Mills, em seu primeiro papel de destaque, chega à Netflix dia 13 de novembro e não poderia faltar na nossa lista de filmes natalinos para curtir com a família.
Classificação: livre

A Princesa e a Plebeia – Nova Aventura
Protagonizado pela co-estrela de High School Musical, Vanessa Hudgens, a sequência de A Princesa e a Plebeia chega dia 19 de novembro à Netflix. Nessa nova aventura, a duquesa Margaret se prepara para herdar o trono do reino de Montenaro e sua irmã, Stacy, ajuda-a com conflitos de sua vida pessoal. Porém, elas não contavam com uma surpresa: Fiona, a terceira irmã nunca apresentada. As três irmãs são interpretadas por Vanessa, que promete dar um show de atuação.
Classificação: livre

O X do Natal
Também entre os filmes natalinos para curtir com a família, O X do Natal retrata a história de uma espécie de alienígenas que tentam roubar a gravidade da Terra para conseguir pegar as coisas do planeta com mais facilidade, e apenas um pequeno alienígena rebelde, chamado X, e o espírito dos presentes de Natal são capazes de salvar o planeta. A animação chega à Netflix no dia 20 de novembro, e traz Dee Bradley Baker, de Big Time Rush, em seu time de dubladores.
Classificação: livre

Crônicas de Natal – parte 2
No dia 25 de novembro, você poderá conhecer a história da adolescente Kate, que está passando o feriado de Natal em Cancun, com a mãe e o padrasto. Infeliz com a situação, Kate resolve fugir. Mas, quando um misterioso e mágico encrenqueiro chamado Belsnickel ameaça destruir o Polo Norte e o Natal para sempre, Kate precisa embarcar em uma aventura inesperada ao lado do Papai Noel, interpretado pelo aclamado ator Kurt Russel, de Guardiões da Galáxia.
Classificação: livre

Tudo Bem no Natal que Vem
E não poderia faltar na nossa listinha de filmes natalinos para curtir com a família o único trabalho brasileiro que chega ao catálogo da Netflix. Nele, Jorge, interpretado pelo humorista Leandro Hassum, odeia o Natal e faz de tudo para evitar as comemorações em família dessa data. Na véspera do feriado, ele toma um choque ao tentar consertar a instalação elétrica da casa e desmaia. Quando acorda, ele percebe que está vivendo o Natal do ano seguinte, e continua revivendo diversos Natais em um ciclo interminável. Você poderá descobrir o que acontece com Jorge a partir do dia 03 de dezembro.
Classificação: livre

Leia também: Saiba o que observar na hora de trocar o presente de Natal das crianças

Clássicos do cinema

montagem com filmes natalinos para curtir com a família

Fotos: Divulgação

Também não poderiam deixar de estar na nossa listinha de melhores filmes natalinos para curtir com a família alguns clássicos do cinema mundial. Afinal, o que é bom nunca sai de moda. Então, aproveite as dicas e divirta-se muito com suas crianças neste fim de ano.

Meu Papai é Noel (1994)
Em um dos mais clássicos filmes de Natal, o Papai Noel sofre um acidente entregando presentes na casa do vendedor de brinquedos Scott Calvin e não consegue continuar trabalhando. Assim, Scott precisa ajudá-lo a salvar o Natal, mas logo percebe que está engordando e ganhando barba, transformando-se no novo Papai Noel.
Classificação: livre

Expresso Polar (2004)
Na véspera do Natal, um garoto aguarda a chegada do Papai Noel. Sem acreditar mais na figura natalina, ele espera algo que faça com que sua crença retorne. Fora de sua casa, um barulho estrondoso: um enorme trem negro com destino ao Polo Norte, no qual ele embarca em uma jornada de autodescoberta e aventuras. Estrelado por Tom Hanks, de Forrest Gump, e Daryl Sabara, de Pequenos Espiões, o longa é considerado por muitos um dos melhores filmes natalinos para curtir com a família.
Classificação: livre

Os Fantasmas de Scrooge (2009)
O milionário Ebenezer Scrooge, interpretado pelo ator Jim Carrey, desprezou o Natal sua vida toda. Mesquinho, ele não abre espaço para emoções em seu coração, sempre maltratando seu assistente Bob e ignorando seu sobrinho Fred. Quando seu sócio morre, ele recebe a visita de três fantasmas do Natal: passado, presente e futuro. Cada um deles levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir sobre sua vida passada e as escolhas que fará para o futuro.
Classificação: livre

O Grinch (2000 – 2018)
Não tem como falar de filmes natalinos para curtir com a família sem citar o ‘Grinch’. O sucesso  do live action do ano 2000 foi tanto que a obra foi adaptada para animação, em 2018, e fez muito sucesso! No remake, Grinch continua não suportando o Natal e, todo ano, precisa aturar que os habitantes da cidade vizinha de Quemlândia comemorem a data. Decidido a acabar com a festa, ele resolve invadir os lares dos vizinhos e roubar tudo o que está relacionado ao Natal.
Classificação: livre

Klaus (2019)
Na pequena ilha de Smeerensburg, o carteiro Jesper enfrenta um sério problema: os habitantes da cidade brigam o tempo todo, sem demonstrar o menor interesse por cartas. Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva e no misterioso carpinteiro Klaus, que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão. Juntos, eles embarcam em uma jornada para resgatar o espírito do amor, companheirismo e da amizade na cidade. Apesar de recente, o filme, indicado ao Oscar de Melhor Animação, já está consagrado entre os mais emocionantes e melhores filmes natalinos para curtir com a família.
Classificação: livre

Lunna Farias
Filhos&Tal