Educação

Fim de semana em Manaus terá ‘esquenta’ para o Tech Week

 | 

Programado para acontecer em Manaus apenas em outubro, o Tech Week, campeonato oficial de robótica, terá um ‘esquenta’ neste fim de semana, com a participação de aproximadamente cem estudantes de sete instituições de ensino da capital.

O ‘esquenta’ do Tech Week acontece a partir das 14h, nos dias 27 e 28, no Millennium Shopping, em parceria com a ControlBot – Robótica Educacional. No evento, crianças e jovens vão competir entre si respondendo quiz, construindo e programando robôs para vencer desafios.

Leia também: Pesquisa: rede pública orienta menos sobre segurança na internet

“A primeira edição da Tech Week, em 2018, e foi um grande sucesso entre os clientes de todas as idades. E queremos repetir a dose, mas antes teremos um esquenta com esse festival escolar de robótica, que, sem dúvida, vem para incentivar ainda mais as crianças e adolescentes a se aventurarem no mundo tecnológico”, destaca a coordenadora de marketing do Millennium Shopping, Elizandra Xavier.

 

Jovens desenvolvendo projeto de robótica

Na Categoria 1, participam do Pré-Tech Week crianças do 1° ao 5° ano do ensino fundamental; na Categoria 2, será a vez das crianças que cursam do 6° ao 9° ano do ensino fundamental; e na Categoria 3, quem disputa são alunos do ensino médio e técnico, além de universitários e hobbystas.

Leia também: Educação bilíngue infantil: quanto mais cedo, mais natural é o caminho

Segundo o diretor da ControlBot, Tiago Cauassa, o objetivo é incentivar a população a conhecer mais esse trabalho que é realizado dentro das escolas e incentivar a robótica educacional, que combina as disciplinas Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, e ainda estimula o trabalho em equipe, exercitando a autoconfiança dos alunos e com reflexos em outras áreas da vida escolar.

“Além de reunir as crianças e jovens, o festival contará também com equipes adultas para se conhecerem e competirem amistosamente, sem premiações, com o intuito de prepará-los para o Tech Week”, explica.

Filhos&Tal

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *