Lazer

Millennium oferece oficina de hortinha e personalização de vasos para crianças

 | 

Com tanta modernidade e tecnologia à disposição da criançada nos dias de hoje, algumas acabam não tendo a oportunidade de aprender coisas simples e fundamentais à vida, como a valorização da alimentação orgânica e saudável. Por isso, o Millennium Shopping preparou uma atividade bem diferente para a garotada nestas férias de julho: oficina de hortinha e personalização de vasinhos.

A novidade é gratuita e acontece até o próximo dia 14, das 14h às 18h. Os pais ou responsáveis podem inscrever os pequenos nas redes sociais do centro de compras ou no estande do ‘evento férias’, localizado no mall, em frente à BemolFarma.

A atração está sendo realizada em parceria com a Companhia Trilhares e é uma alternativa diferenciada de entretenimento e diversão infantil, proporcionando educação ecológica e sustentável através de oficinas de plantação e cultivo de hortaliças, tais como: pimentão, orégano, tomate cereja, salsinha, entre outros.

Leia também: Educação bilíngue infantil: quanto mais cedo, mais natural é o caminho

Segundo a coordenadora de marketing do Millennium Shopping, Elizandra Xavier, para muitas crianças esta é a primeira experiência de plantio de sementes. “É comum as crianças desconhecerem de onde vem os alimentos, então de forma lúdica, a hortinha do Millennium proporciona esse contato e ainda ajudar a serem adultos ambientalmente responsáveis”, destaca.

Destinada a crianças de 4 a 12 anos, a oficina de hortinha conta com quatro sessões diárias, com duração média de 40 minutos cada. “E após a oficina, as crianças podem levar para casa um vasinho personalizado contendo uma semente de hortaliça”, informa a coordenadora de marketing, Elizandra Xavier.

Shopping sustentável

Não é de hoje que o Millennium Shopping aposta em sustentabilidade. Desde 2016, o empreendimento possui um plano gerencial de resíduos sólidos e hospitalares. Em média, 2,9 toneladas de lixo são separadas e descartadas corretamente por mês e transformadas em ração ou adubo.

O óleo de cozinha produzido pelos restaurantes do shopping é destinado à fabricação de sabão e biodiesel. Para assegurar que o modelo esteja sendo executado, o shopping também criou ações específicas de conscientização para os lojistas e colaboradores, com ênfase em restaurantes e praça de alimentação, sobre o descarte do óleo de cozinha. Todos os funcionários armazenam o óleo e recebem um documento comprovando o descarte correto do material.

Filhos&Tal

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *