Lazer

Millennium é o point do xadrez e do Pokémon neste sábado, em Manaus

 | 

O Millennium Shopping será palco da 9ª Etapa do Circuito Amazonense de Xadrez Escolar 2019 e do campeonato de Pokémon TCG no formato expandido, neste sábado (9), em Manaus. Os eventos acontecem a partir das 14h na praça de alimentação e serão abertos ao público.

Em parceria com a Federação Amazonense de Xadrez (FAX) e a Associação das Mulheres para a Unificação e a Paz Mundial (AMUPM), o Circuito de Xadrez é aberto a participantes. Para entrar na competição, basta doar um brinquedo. Os itens arrecadados serão doados no Natal para as crianças de comunidades carentes.

Crianças com idade de até 11 anos participarão da categoria Festival-Mirim e ganharão medalhas. Já os de 12 a 17 anos farão parte da categoria Infanto-Juvenil, onde os três melhores colocados ganharão medalha.

Leia também: ‘Medicalização’ do comportamento infantil: entenda a prática

O xadrez é um dos jogos que mais estimulam a memória, criatividade, a concentração e o raciocínio lógico de pessoas de todas as idades. No caso das crianças, a partir dos 4 anos, elas já podem ser capazes de aprender movimentos e jogadas das peças de xadrez.

“O evento vai ser uma oportunidade para as crianças e adolescentes que visitarem o Millennium, conhecerem mais sobre o jogo, treinarem e testarem suas estratégias”, destacou a coordenadora de marketing do centro comercial, Elizandra Xavier.

Pókemon

Promovido pela Liga Pokémon TCG de Manaus, o campeonato de Pokémon TCG terá disputas no formato expandido, seguindo as regras da Pokémon Company. Aberto ao público, o evento contará com participantes a partir de 10 anos de idade e se estenderá até às 21h.

De acordo com o coordenador do campeonato, Davi Pedrosa, para participar basta levar seu deck de cartas e obedecer os horários em que estarão ocorrendo as atividades. “Será uma preparação para o mundial de 2020”, avisa Davi.

Além de servir para que os jogadores veteranos se atualizem e obtenham pontos para o ranking oficial da Pokémon Company, o campeonato estará aberto aos novatos, que poderão aprender a jogar e ter acesso à nova coleção e às estratégias.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *