Eventos

Beleza e moda infantil: Fashion 092 vai eleger a Cinderela do Amazonas

 | 

Que menina não sonha ser princesa? Pois bem, ao fim deste mês, esse sonho vai se tornar realidade para uma das candidatas que disputam o título de Cinderela do Amazonas, concurso trazido para o Estado com exclusividade pelos organizadores do Fashion 092, evento de moda infantil e adolescente que chega a sua segunda edição em 2020.

Além das novidades do mundinho fashion kids e teen, apresentadas pelas melhores lojas especializadas no seguimento em Manaus, a proposta do evento é celebrar a beleza infantil, promovendo amizades, diversão e interação entre as participantes, que têm entre de 5 a 13 anos.

Fernando Salignac, um dos coordenadores do Fashion 092 e do concurso Cinderela do Amazonas, contou ao Filhos&Tal como vai ser esse grande evento de beleza e moda infantil, que acontecerá nos salões do Versalles Eventos.

“Teremos dez lojas participando do desfile, dentre elas a Iupilupi Kids, a Fun4Kids e a Bella Princess, famosas no ramo da moda infantil”, adiantou o organizador, ressaltando que, visando o distanciamento social, o evento será realizado em dois dias, sendo o concurso Cinderela do Amazonas em 31 de outubro, e o desfile Fashion 092 no dia 1º de novembro.

“Além disso, reduzimos a quantidade de convidados e vamos exigir o uso de máscara de proteção para toda e qualquer pessoa que estiver no local”, frisou Salignac.

Leia também: Sandália ou sapatinho? Como calçar os filhos em cada ocasião

fashion 092 vai eleger cinderela do amazonas em evento de moda infantil

Em sua segunda edição, Fashion 092 priorizará a segurança – fotos: Reprodução/ Instagram

Cinderela do Amazonas
O concurso de beleza mirim reúne meninas tanto de Manaus quanto de alguns municípios do interior, como Parintins, Presidente Figueiredo, Iranduba, Coari e Manaquiri. São 40 crianças ao todo. As inscrições ocorreram ainda nos primeiros meses de 2020, antes do agravamento da pandemia de Covid-19, por livre iniciativa de seus pais.

Sete jurados, que só terão seus nomes divulgados no dia do evento de beleza e moda infantil, irão analisar as performances das 40 candidatas, observando critérios como beleza, elegância, simpatia e carisma.

Apesar da restrição de plateia, Fernando Salignac informa que qualquer pessoa poderá acompanhar o evento de beleza moda infantil pelas redes sociais do Fashion 092, a partir das 17 horas.

Premiação para vencedora
Dentre os prêmios para a eleita pelo júri estão incluídos um mini book sob as lentes da fotógrafa Lilian Pires, uma passagem aérea para Curitiba, onde a vencedora representará o Amazonas no concurso Cinderela do Brasil 2020, e um passaporte para o parque de diversões Beto Carrero World.

Lunna Farias
Filhos&Tal