Eventos

Oficina de Natal para crianças: projeto une imaginação e diversão

 | 

Quem nunca ajudou a colocar as bolas e luzes na árvore de Natal? Quem nunca pediu ao pai ou à mãe para fazer uma foto com Papai Noel? Esses rituais fazem parte da infância, e mesmo em tempos de pandemia não podem perder seu encanto.

Com esse intuito, o Mãos Pequenas Lounge Kids idealizou o projeto ‘Oficina de Natal’, que tem como proposta trabalhar a imaginação da criançada, unindo diversão ao espírito natalino.

Tendo como tema “Varal Natalino dos Sonhos”, na Oficina de Natal, cada criança receberá materiais diversificados para desenhar, colar, aplicar brilhos e muito mais. A imaginação dos pequenos é o limite! Ao final, eles irão escrever nas artes que fizeram seus maiores sonhos e desejos para o Natal 2020.

E para despertar ainda mais o clima natalino, as crianças poderão levar suas criações para enfeitar a árvore de Natal de suas próprias casas ou de qualquer outro lugar que desejem, ao lado de seus pais e outros familiares.

Cilene Carvalho, idealizadora do projeto Oficina de Natal, afirma que esse momento é essencial para as crianças, já que muitas foram afetadas pela pandemia, direta ou indiretamente. “Devido às condições atuais, elas não poderão passar o Natal como em anos anteriores, por isso esse espaço para interação e diversão é tão importante”, comenta.

Leia também: Mães empreendedoras se reinventam na pandemia e lucram mais

Mostra de Mãos Dadas
A Oficina de Natal será realizada paralelamente a 1ª Mostra de Mãos Dadas, evento que visa a união de empreendedores em tempos de pandemia. A proposta central da mostra é reunir profissionais dos nichos de maternidade, artesanato, culinária, entre outros, para que possam apresentar seus produtos ao público de maneira diferenciada e segura, seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde.

Também idealizadora da mostra, Cilene explica que a ideia do evento surgiu da necessidade de apoiar profissionais que tiveram quedas significativas de consumidores por conta da Covid-19. “A maioria desses empreendedores expõe seus negócios nas redes sociais e, com a mostra, eles terão um espaço físico para ter o contato presencial com possíveis clientes e oportunidade de cativá-los cara a cara”, complementa.

A Oficina de Natal é indicada para crianças de 2 a 12 anos de idade e custa R$20 por criança. Porém, com a doação de 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Lar Dona Val, a criança poderá participar da oficina gratuitamente.

As oficinas acontecem nos dias 12 e 13 de dezembro, no espaço do Mãos Pequenas Lounge Kids, rua São Luís, 360 – Adrianópolis, em dois horários diferentes, às 15:30h e às 16:30h, com limite de 6 crianças por aulinha. Os pais que tiverem interesse podem fazer a reserva por meio do WhatsApp (92) 98120-0000.

Lunna Farias
Filhos&Tal