Lazer

Oficinas interativas vão divertir a criançada no Festival Filhos&Tal

 | 

Uma das formas de aprendizagem e entretenimento mais valorizadas por pais e educadores, as oficinas interativas  também farão parte da programação do Festival Filhos&Tal, agendando para o próximo domingo (7), a partir das 9h. O evento, com ingresso gratuito, será na Escola de Equitação Nissim Pazuello, na rua Fortaleza, 222, Adrianópolis, ao lado do Empório Roma.

Conforme os organizadores, além de divertir as crianças participantes, o Festival&Tal visa repassar elas e seus pais boas mensagens sobre temas importantes, como a valorização do meio ambiente, cultivo de alimentos saudáveis e novos usos da tecnologia. Para isso, programou oficinais interativas diversas, que vão possibilitar a troca de experiências e a construção de conhecimentos.

Entre elas estará a oficina de hortinha caseira, ministrada pelo engenheiro agrônomo Júlio Zolly, proprietário da Hortifeira (@hortifeira.manaus), uma empresa que atua na oferta de serviços online de compra e entrega de produtos orgânico, fresquinhos. No evento, ele vai ensinar às crianças técnicas de plantio, adubação, confecção e aproveitamento de vasinhos para hortaliças.

Leia também: Alimentos saudáveis: crianças comem o que os pais comem

“Queremos mostrar para as crianças e para os pais, as proteínas e minerais dos principais legumes e hortaliças presentes na alimentação diária. A oficina visa incentivar práticas saudáveis de alimentação e noções de cidadania e sustentabilidade”, frisa Zolly.

oficinas-Festival-Filhos&Tal-3

A preservação à natureza também fará parte do Festival Filhos&Tal

Sucesso entre a garotada, também não poderiam faltar no Festival Filho&Tal as famosas oficinas de slime, nova moda em massa de modelar que vem dominando a garotada com diferentes cores e texturas. Como a brincadeira também agrada aos adultos, os papais e mamães poderão participar juntamente com seus filhos. O trabalho ficará a cargo dos profissionais da Keep – Geek & Tecnologia, que também responderá pelas oficinas de papercraft.

Leia também: Em emocionante aventura, Toy Story 4 chega às telonas fazendo rir e chorar

Já no campo das oficinas que unem ciência, tecnologia e programação, estarão as de lego education e robótica, ministradas pela equipe da ControlBot, especialista nesse tipo de atividade.

Para que mais crianças possam participar, as oficinas do Festival Filhos&Tal serão rotativas, ou seja, acontecerão várias vezes ao longo do dia. Assim, quem perder num horário, pode aproveitar no outro. O valor das diversas oficinas varia de R$ 5 a R$ 10.

Outra atração para a garotada que curte tecnologia são os minigames produzidos pelos alunos da escola de programação e robótica para crianças e adolescentes Happy Code. Os jogos serão apresentados ao público pelos próprios autores e instrutores da escola.

Teatro, música, dança e brincadeiras

Além das oficinas com valores simbólicos, o Festival Filhos&Tal conta com uma programação repleta de atividades gratuitas, como shows de teatro, música e dança, bem como as brincadeiras tradicionais, tipo cantiga de roda, amarelinha, bambolê e corda.

Para participar do evento é preciso se inscrever aqui no nosso site e garantir o ingresso gratuito. Mas atenção, só podem fazer as inscrições maiores de 18 anos, que possam tomar conta das crianças, pois não será permitida a entrada de menores de idade desacompanhados de seus responsáveis.

Filhos&Tal

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *