Lazer

‘Ópera Mirim’: Festival Amazonas de Ópera contempla público infantil

 | 

Em sua 22º edição, o Festival Amazonas de Ópera (FAO) 2019 reservou uma parte de sua programação para contemplar o público infantil de Manaus, bem como seus pequenos visitantes. O ‘Ópera Mirim’ conta com espetáculos não só na capital como também em alguns municípios do interior.

Leia também: Crianças não devem ficar mais que 1 hora em frente a telas, orienta OMS

Realizado pelo governo do Amazonas, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (SEC), com patrocínio master do Bradesco, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cidadania e Secretaria Especial de Cultura, o Festival segue com apresentações de ópera, recitais e concertos até 30 de maio.

opera-mirim-publico-infantil

Para crianças
As apresentações para o público infantil de Manaus começaram no dia 27 de abril, com o espetáculo “L’enfant et les Sortilèges” (O Menino e os Sortilégios), do compositor e pianista francês Maurice Ravel (1875 – 1937), para as crianças da Casa Vhida. Em seguida foi do espetáculo “Rossini por um fio”, para os pequenos do hospital infantil Dr. Fajardo (29/4) e os próximos a verem a ‘Ópera Mirim’ serão dos Hospital Joãozinho, dia 4 de maio.

Mas o público infantil do interior do Estado também será contemplado. Tem apresentação dia 17 de maior em Santa Isabel do Rio Negro e no dia 18 em Benjamin Constant (18/5). Além destes haverá ‘Ópera Mirim’ no Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) Zilda Arns, dia 29 de maio, e no hall do Teatro Amazonas nos dias 5, 12 e 26.05.

Leia também: Alimentos saudáveis: crianças comem o que os pais comem

Sobre o 22º FAO
Em 2019, o: Festival Amazonas de Ópera (FAO) celebra o centenário de nascimento de Claudio Santoro com a apresentação da ópera ‘Alma’, do compositor e maestro amazonense. Também estão na programação ‘Ernani’, de Giuseppe Verdi; ‘Maria Stuarda’, de Gaetano Donizetti; ‘Tosca’, de Giacomo Puccini; e ‘Mater Dolorosa’, baseada na cantata ‘Stabat Mater Dolorosa’, de Giovanni Pergolesi.
Os ingressos para o FAO 2019 estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e pelo site Bilheteria Digital (www.bilheteriadigital.com/teatroamazonas), com valores que vão de R$ 2,50 a R$ 60.

 

filhos&tal

1 Comment

  1. Pingback: Arte Sem Fronteiras inicia nova turma de dança para crianças em Manaus

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *