Lazer

‘Passinho’: crianças ganham atenção especial no Festival Passo a Paço

 | 

O público infantil e adolescente de Manaus ganhou atenção especial da prefeitura no Festival Passo a Paço deste ano. Agendado para o período de 5 a 8 de setembro, o evento terá o seu último dia inteiramente dedicado às crianças e suas famílias. Chamada de ‘Passinho’, a programação desta data estará concentrada no palco Arena (estacionamento do Paço da Liberdade) e no Coreto, junto à Feira Gastronômica.

Leia também: Não é fácil, mas dá para tornar a maternidade mais leve

Uma das atrações do Passinho será o grupo paulista Barbatuques que, além do vocal, utiliza a percussão corporal, sapateado e improvisação, que tornaram o grupo reconhecido e atuante tanto no meio artístico quanto educacional, resultando em espetáculos musicais, álbuns, treinamentos e oficinas que já foram levados a mais de 20 países ao redor do mundo.

Também integra a programação do ‘Passinho’, a dupla de comediantes do FutParódias, que já tem mais de seis milhões de inscritos no canal do YouTube com vídeos de paródias sobre futebol.

leia também: Cartilha traz orientações sobre transporte de crianças em veículos automotores

apresentação grupo paulista Barbatuques

O grupo Barbatuques tem forte atuação no meio artístico e educacional – fotos: divulgação

 

Mas claro que, além desse dia espacial, a garotada e seus pais também podem curtir os outros dias do Festival Passo a
Paço, que este ano integras as comemorações pelo aniversário da cidade, celebrado em 24 de outubro.

“O Passo a Paço é uma forma bonita de lançarmos a contagem regressiva para o aniversário de Manaus. Temos sempre que ser melhor e para isso estamos trazendo atrações para todos, além de mantermos a feira gastronômica para que os nossos chefs de cozinha possam comercializar suas artes culinárias”, comenta o prefeito Arthur Neto, destacando que o Festival Passo a Paço já é o maior evento de artes integradas da região Norte do país.

Em sua sexta edição, o Festival Passo a Paço reúne, no Centro Histórico de Manaus, uma vasta programação de música, artes e gastronomia, com acesso gratuito ao público. O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, pontua essa evolução.

“Temos uma edição extremamente dedicada à celebração dos 350 anos de Manaus. No momento que vemos tanta intolerância, precisamos entregar o amor e o Festival Passo a Paço vem celebrando, mais uma vez, a diversidade, fomentando a cena local, valorizando os trabalhos dos artistas desenvolvidos aqui e somando-se a grandes nomes da música nacional e internacional”, comenta Bernardo.

Atrações
A principal atração deste ano é o rapper, produtor musical e ator americano Thomas DeCarlo Callaway, mais conhecido como CeeLo Green, que se apresenta no primeiro dia do evento, no palco da Plataforma Malcher, situada dentro do porto de Manaus, às margens do rio Negro.

Entre as atrações nacionais, a cena indie desponta com a participação do cantor e DJ Jaloo e da cantora, instrumentalista, atriz e escritora Letrux. Ambos irão se apresentar no novo palco da feira da Banana, juntamente com nomes como Sidney Magal, Roberta Miranda e Diogo Álvaro Ferreira, artisticamente conhecido como Baco Exu do Blues, um dos maiores rappers da música contemporânea. A proposta é promover a mistura dos conceitos de cult e brega.

Ainda dentro do conceito alternativo, a banda Liniker e os Caramelows reforçam a diversidade do Passo a Paço, trazendo ao palco da Plataforma Malcher músicas do soul e black music em composições autorais e que abordam as relações com pessoas e com o mundo. Completam o time de artistas nacionais a funkeira Ludmilla, o rapper Emicida, o cantor Fagner e o sambista Zeca Pagodinho.

Além disso, mais de 30 artistas locais se somarão às atrações nacionais, abrilhantando e dando o toque amazônico ao evento. Eles irão comandar os palcos do Coreto da praça Dom Pedro II, Banana e Plataforma Malcher.

Teatro
Outra novidade do Festival Passo a Paço 2019 é a participação do grupo de teatro de bonecos, Giramundo, que tem 50 anos de trajetória, e referência nacional. Uma exposição comemorativa será montada no espaço do Museu do Porto, que realizará também a intervenção urbana nas ruas do centro histórico, onde acontece o evento, com bonecos de mais de 4 metros de altura.

1 Comment

  1. Pingback: Sinepe-AM lança sua 1ª Corrida Infantil; inscrições já estão abertas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *