Educação

Prefeitura realiza evento de inovação para pais e filhos

 | 

 

Em mais uma ação de inovação da Prefeitura de Manaus, o Escritório do Empreendedor, coordenado pela Secretaria Municipal da Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou no sábado, 8/2, a primeira edição do Creative Day, no Grupo Digital Center, zona Centro-Sul.

Voltado para mães, pais, responsáveis e seus respectivos filhos, o evento promoveu encontros inspiradores entre a comunidade de inovação e criatividade, com a proposta de transformar a forma de pensar, agir e de se relacionar com diversos temas. O objetivo foi desenvolver a criatividade das crianças e adolescentes e orientar aos pais sobre educação empreendedora.

prefeitura-realiza-evento-de-inovacao-para-pais-e-filhos (2)

Creative Day – foto divulgação

Durante o workcafé realizado com os pais, a idealizadora do projeto “Inova Manaus”, Larisse Carvalho, ressaltou a importância do estímulo do empreendedorismo nas crianças desde a base. “Precisamos educar nossos filhos desde pequenos. Existem filmes, séries infantis que falam do espírito de liderança, de criatividade e acabam despertando esse lado neles”, disse.

Leiam também: Como ajudar a criança na adaptação aos primeiros dias de escola

Crianças e adolescentes de 8 a 17 anos participaram de diversas oficinas de inovação como “Empreendedorismo Kids”, “Robô Desenhista” e “Meu Primeiro Negócio”; todas ofertadas gratuitamente pelos parceiros Fab Lab Manaus e a OMG Edukai.

A assistente social Maria das Graças, mãe de um dos participantes das oficinas, conta que a interação entre pais e filhos nesse tipo de evento é muito importante. “Que bom que a Prefeitura de Manaus proporcionou este momento. Essa troca de experiência com nossos pequenos é incrível. Temos que estimular esse aprendizado neles desde cedo”, concluiu.

Leia também: Instituição dá dicas sobre como pais devem escolher a escola dos filhos

Com informações da assessoria.