Lazer

Primavera dos Museus é opção de lazer para pais e filhos em Manaus

 | 

Quantas vezes você foi ao museu quando criança? E depois de adulto? Já levou seus filhos? É com o intuito de aproximar a população desses espaços histórico-culturais da cidade que acontece em Manaus, no período de 23 a 29 de setembro, a 13ª edição da Primavera dos Museus, evento nacional promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Em Manaus, as atividades são coordenadas pela Prefeitura de Manaus, com destaque para as visitações ao Museu da Cidade, que tem entrada gratuita.

Leia também: Gigantes do Mar divertem crianças no Sumaúma Park Shopping

Sucesso desde a inauguração em 2018, quando recebeu 15 mil visitantes nos três primeiros meses, o Museu da Cidade está dentro da programação do evento com a exposição permanente “A Cidade de Manaus: História, Gente e Cultura”.

Todo o lugar é pensado para o lúdico e educativo, o que pode proporcionar às crianças grande interação e aprendizagem sobre a cidade. No espaço, a história da capital é contada por meio de aparelhos tecnológicos, artefatos históricos e até alimentos consumidos na região, como as diversas farinhas e temperos.

As visitas ao museu são gratuitas e vão ocorrer do dia 24 a 29 de setembro, das 9h às 17h, com a última entrada às 16h20. O espaço fica no prédio da antiga Prefeitura (Paço Municipal), localizado na rua Gabriel Salgado, Centro, em frente à praça Dom Pedro II. Confira a localização exata do museu aqui.

criancas-observam-atentas-atrativos-do-museu-da-cidade-primavera-dos-museus

Crianças observam curiosas alguns dos atrativos no Museu da Cidade, em Manaus – fotos: Yndira Assayag

Primavera dos Museus

O evento nacional que busca promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros, chega em sua 13ª edição, desta vez com o tema “Museus por dentro, por dentro dos museus”.

A primeira edição da Primavera dos Museus ocorreu em 2007, com 300 museus inscritos e 874 eventos. Já na última edição, em 2018, os participantes chegaram a 900, com registro de 2.787 eventos pelo país.

Confira no vídeo abaixo mais um pouco sobre o Museu da Cidade de Manaus e veja como se divertir com seus filhos nessa Primavera dos Museus.

 

Filhos&Tal

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *