Book de família

Projeto unindo fotografia e arte manual é presente afetivo para o Dia das Mães

 | 

Maquiagem, perfume, roupa, calçado ou celular? Não sabe o que vai dar ou o que quer ganhar no Dia das Mães? Então que tal eternizar essa data com um presente menos material e mais afetivo? Em Manaus, um projeto unindo fotografia e arte manual está se tornando a opção de presente perfeito para a data. Trata-se do ‘Mamãe e Eu’, realizado em parceria pelo Studio Craft Mãos Pequenas e a fotógrafa Raiane Mendes de Araújo, especialista em books de família.

O trabalho consiste numa sessão de fotos com cenário repleto de referências maternais, onde além de um ambiente lúdico e delicado, a mamãe encontra toda uma atenção diferenciada, com direito a música ambiente e uma make especial da maquiadora Nayane Nomiyama, para deixá-la ainda mais linda nos clicks.

Leia também: Mães empreendedoras: os desafios de quem vive entre fraldas e negócios

dia-das-maes-presente-2

“É uma forma diferenciada de comemorar o Dia das Mães, tanto para as já experientes como para as de primeira viagem, pois é um momento único, de pura afetividade com o filho”, comenta a diretora do Studio Craft Mãos Pequenas, Cilene Souza de Carvalho.

“Além da interatividade com os filhos durante o ensaio, a mamãe recebe 15 fotos editadas e tratadas, em formato digital, por meio de um link, onde ela pode baixar, compartilhar e guardar como quiser, desde redes sociais até quadros e álbuns físicos, onde esse momento estará pra sempre eternizado”, explica Raiane.

Presente
Mas não é só, além do pacote de imagens digitais, a mamãe ainda tem a opção de escolher entre as suas fotos uma que Raiane revela e entrega na hora. Outro destaque desse ensaio especial para o Dia das Mães é a oficina criativa ‘meu presente para você’, em que o filho tem a oportunidade de fazer, com as próprias mãozinhas, um presentinho para homenagear sua mamãe.

“Nós entregamos para a criança um scrapbook com peças separadas e em cores harmoniosas, com algumas rosas, coração, folhinhas e a palavra ‘mamãe’ recortada em papel craft. A partir daí, o pequeno é estimulado a fazer o presente para o Dia das Mães do jeitinho dele”, detalha Cilene, acrescentando que, por se tratar de um trabalho muito simples, à base de colagens, crianças a partir de 2 anos já são capazes de executar.

dia-das-maes-presente-3

“Nesse momento, reside boa parte do objetivo desse projeto, que é a simbologia, pois tanto mães, quanto filhos, mais que uma sessão de fotos, estão vivendo uma memória afetiva, que ficará eternizada em seus corações”, ressalta.
Gerações

O trabalho, tem chamado a atenção de mamães de todas as idades, desde as mais recentes, ainda com o primeiro filho, até das mais experientes, inclusive com filhos adolescentes e adultos.

“Eu fiquei super feliz, pois foi o primeiro ensaio que fiz com minha filha e vou aproveitar não só para compartilhar com os amigos, mas também colocar algumas ao lado do berço dela”, conta a administradora Samara Cristina de Sousa Mendes, mãe da pequena Eloah, de um ano e dois meses.

Outras mulheres unem o momento com os filhos e a avó deles, ou seja, a própria mãe, ficando um encontro de gerações da maternidade. Uma lembrança única, realmente.

Leia também: Como a mesada pode contribuir com a educação financeira da criança

dia-das-maes-presente-4

Para quem estiver interessada em participar do projeto ‘Mamãe e Eu’, especial do Dia das Mães 2019, as reservas de datas e horários podem ser feitas pelo WhatsApp (92) 98120-0000. O pacote incluindo tudo que foi informado custa R$ 280, no cartão de crédito, ou R$ 250, à vista. É só agendar dia e horário.

Você também encontra informações no Instagram: @raianemendesfotografia, @studiocraftmaospequenas e @nayanenomiyama.

Yndira Assayag
filhos&tal

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *