ambiente

Quarto Safari para irmãos com pegada lúdica e sofisticada

 | 

Tigres, leões, girafas, elefantes, cobras, macacos e toda magia da selva africana num espaço ao mesmo tempo lúdico, aconchegante e sofisticado. Essa foi a proposta da arquiteta e decoradora Daisy Andrade para o Quarto Safari dos Irmãos que apresentou na mostra de arquitetura e design CasAmazônia, realizada em Manaus no período de 10 a 18 de agosto, no Centro de Convenções Vasco Vasques.

O projeto contempla espaços tanto para o filho promovido a irmão mais velho quanto para o filho ainda bebê, em seu primeiro ano de vida. “O tema Safari já é tradicional, mas eu quis dar ao ambiente uma pegada mais sofisticada, daí os móveis pretos com detalhes em dourado”, informa a profissional.

Leia também: Dicas para transformar quarto de criança em quarto de adolescente

Em uma área de 39 metros quadrados, o Quarto Safari de Daisy é composto por um armário preto com portas espelhadas, um berço para o bebê, cômoda, poltrona de descanso, um sofá-cama para a babá, e, claro, o espaço do irmão mais velho, com uma mesa para estudos e uma cama elevada que, por estar numa posição não convencional, nos remete à simpática ‘casinha na árvore’ dos filmes de ‘Sessão da Tarde’.

parte-do-bebe-no-quarto-safari

As almofadas e cabeças de bichos na parede dão à decoração um toque realmente aventureiro, tipo caçada na África – fotos: Yndira Assayag

Aliás, embaixo da cama-casinha, tem um espaço especial para o pequeno soltar a imaginação, seja brincando ou assistindo televisão. Para subir aos seus aposentos no Quarto Safari, uma escadinha, e para descer, um escorregador (coisa que crianças adoram rsrs).

E tudo devidamente equilibrado entre cores escuras, terrosas e claras, tendo como ornamento bichos de pelúcia que remetem de fato à toda a beleza e grandiosidade da fauna africana. E o que é melhor, esse Quarto Safari pode abrigar tanto meninos quanto meninas, ou os dois, se for um casal de irmãos, pois as cores são neutras no que se refere a gênero.

Destaques do Quarto Safari para irmãos

Entre os destaques do Quarto Safari para os irmãos na CasAmazônia, um tapete em forma de folha que chama a atenção pelo verde mais vivo, dando uma dimensão de toda a grandeza da mata na África. Outro detalhe que encanta são os balanços e cordas que descem do teto, com bichinhos pendurados, o que garante a atmosfera lúdica do projeto.

“A gente também brincou com uma árvore na parede meio que criando uma divisão entre o espaço do bebê e o espaço do irmão mais velho”, detalha a arquiteta, destacando que, num ambiente fora da mostra, ou seja, um quarto de verdade (que gira em torno de nove a dez metros quadrados), tudo teria que ser redimensionado para adequar a ideia ao espaço.

area-do-irmao-mais-velho-no-qaurto-safari

Versátil, o espaço do irmãos mais velho serve para descansar, estudar e brincar

Leia também: Baby Pilates reduz fadiga crônica no puerpério e melhora qualidade do sono de mães

Serviço:
Daisy Andrade é arquiteta e decoradora, especialista em quartos e ambientes para bebês e crianças de todas as idades. Para conhecer mais do trabalho dela, acesse o site www.daisyandrade.arq.br ou ligue para 92 98113-9187. E se precisar de dicas para decoração do quartinho do seu filhote, ela também tem um canal no YouTube.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *