Lazer

Terceiro Flics do Sesi traz diversão e cultura para a garotada de Manaus

 | 

O fim de semana será recheado de atividades lúdicas e culturais para a garotada de Manaus, com a realização do 3º Festival Literário e Cultural Sesi (Flics). O evento, promovido pelo Serviço Social da Indústria do Amazonas (Sesi-AM), tem início nesta sexta-feira (23) e segue até domingo (25), no Sesi Clube do Trabalhador, localizado na Alameda Cosme Ferreira, 7.399, bairro São José, zona leste da capital. A programação contará com apresentações musicais e teatrais, oficinas, palestras e workshops, contemplando crianças e adultos.

Entre as atrações do ‘Espaço Fliquinho’, focado no público infantil, haverá apresentação da Cia Trilhares, com a peça ‘A linda flor’, oficinas de robótica, origami e desenho, contação de histórias, arte e pintura, gincana, jogos e o resgate de brincadeiras antigas, além da presença do Baby Shark (cover) para sessão de fotografias, no dia 24, a partir das 18h. A programação do dia 23 vai das 8h às 22h, e nos dias 24 e 25, das 16h às 22h.

Leia também: Exposição Sandy e Junior Experience chega em setembro a Manaus

Homenagem
Nesta edição, o Flics traz como personalidade literária homenageada a jornalista e escritora Etelvina Norma Garcia, conhecida por sua dedicação ao estudo da história e da problemática econômico-social da Amazônia.

A novidade fica por conta Fórum Sesi de Educação, com os temas ‘BNCC em foco’, sobre a Base Nacional Comum Curricular, e ‘Como transformar aulas em espetáculos memoráveis’, que acontecem no dia 24, das 8h às 12h, e ‘Inclusão, um desafio para Educação’ no dia 25, das 9h às 12h. A programação é voltada para estudantes universitários das licenciaturas e professores das redes estadual, municipal e particular de ensino. As inscrições estão sendo feitas pelo no endereço online http://www.fieam.org.br/sesi/banners-flics/.

Palco Flics
‘Estratégias e dicas para o Enem 2019’ será o tema abordado em palestra pelo professor Renato Velas, na Estação das Letras, no dia 23, às 14h. Velas leciona geografia no Centro Educacional Adalberto Valle, Curso Alpha e Diferencial Vestibulares. Desde 2018 integra o corpo docente do “Projeto Conquistar”, da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc).

Na programação do segundo dia do evento, dia 24, a jornalista Mazé Mourão marca presença na Estação das Letras, a partir das 17h, com o “Café com a Nêga”, que terá como tema ‘História de Manaus’.

Auditório Flics
A programação do auditório Flics terá talk-show, bate-papo informativo e descontraído sobre Web Jornalismo (cyber jornalismo), jornalismo online e jornalismo digital, com o jornalista Bruno Mazieri, o especialista em marketing de influência João Artur e a ‘digital influencer’, Karen Mabel. O bate-papo será no dia 24, às 16h.

Com informações da assessoria

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *