Comportamento

Unicef e Turma da Mônica orientam comunidades sobre o coronavírus através de materiais informativos

 | 

A Mauricio de Sousa Produções (MSP), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), desenvolveu um folheto e um cartaz informativo para crianças, adolescentes e famílias de comunidades vulneráveis, que vivem abrigos, bem como para a população em situação de rua para reforçar a importância de lavar bem as mãos, usar álcool em gel 70%, utilizar máscaras e higienizar quaisquer objetos que possam ter tido contato com o vírus.

unicef -turma-da-monica-orientam-sobre-o-coronavirus

Guia da Turma da Mônica sobre o coronavírus

Num primeiro momento, 430 mil folhetos e 1.150 cartazes serão distribuídas em Belém, Fortaleza, Maceió, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, acompanhados de produtos de higiene e limpeza, que o UNICEF está oferecendo em parceria com a sociedade civil e o governo. Essa ação faz parte da resposta humanitária do UNICEF à pandemia da COVID-19 no Brasil.

Leia também: ONU lança livro para ajudar crianças a lidar com covid-19

O material foi ainda traduzido para o espanhol e será usado no trabalho com migrantes e refugiados venezuelanos que vivem nos Estados de Roraima, do Amazonas e do Pará. As atividades de prevenção da transmissão do novo coronavírus dirigidas a essa população são realizadas pela Plataforma R4V – Resposta a Venezuelanos e Venezuelanas, uma coordenação do sistema das Nações Unidas e da sociedade civil para apoiar o Governo do Brasil na resposta ao fluxo de venezuelanos no País.

Para Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções, o compartilhamento de informações confiáveis é uma das estratégias mais poderosas no combate ao coronavírus. “É por meio de materiais como esses que reforçamos nosso compromisso com a sociedade brasileira, não apenas como produtora de conteúdo de entretenimento, mas como uma aliada no combate à COVID-19”.

Leia também: Podcast diário incentiva o aprendizado das crianças

“Estamos num grande esforço conjunto com vários setores da sociedade para chegar o mais rápido possível às famílias mais vulneráveis. Além de produtos essenciais de higiene e limpeza, precisamos distribuir informação confiável que ajude os moradores das comunidades mais vulneráveis a cuidar da sua saúde e proteger crianças, adolescentes e toda a família. A parceria com Mauricio de Sousa tem sido crucial nisso”, destacou a representante do UNICEF no Brasil, Florence Bauer.

Desde o início da pandemia, UNICEF e Mauricio de Sousa Produções vêm trabalhando juntos para levar informações a toda a população, desenvolvendo diversos materiais com orientações contra o coronavírus por meio dos canais digitais. O UNICEF também apoia as postagens do Movimento Brincadeira, que estimulam as crianças a seguir brincando mesmo no contexto da quarentena, e do vídeo “Sem Abraço, sem Beijinho, sem Aperto de Mão”, com orientações sobre a importância da etiqueta respiratória e distanciamento social, que ganhou versões em japonês e inglês.

Para baixar o guia clique aqui: Guia Turma da Mônica sobre o coronavírus

Fonte: Nações Unidas