Lazer

Oficina no Via Norte vai ensinar criançada a fazer hortinha caseira

 | 

A criançada de Manaus pode aproveitar os últimos dias das férias escolares brincando de plantar e produzir a própria hortinha caseira. É que o engenheiro agrônomo Júlio Zolly vai oferecer mais uma oficina voltada para o público infantil neste sábado (25), das 14h às 18h, no Espaço Interativo Ambiental do Shopping Via Norte, na avenida José Henriques Bento Rodrigues, Nova Cidade, na Zona Norte.

Leia também: Carnaval em Manaus: Baile Infantil do Tropical já tem data

Serão ofertadas 40 vagas, distribuídas em duas turmas. A primeira oficina será às 14h e a segunda às 16h. Todo o material necessário à produção da hortinha caseira será disponibilizado pelo engenheiro, as crianças só precisam ir ao local para aproveitar a oficina, mas quem quiser, pode levar sua garrafinha pet. O valor do investimento é R$ 20. As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo Whatsapp 98173-2306 ou no local, antes da oficina.

De acordo com Zolly, as crianças vão aprender a reconhecer os principais legumes e hortaliças usadas no dia-a-dia, tudo de forma bem lúdica. Elas ainda terão a oportunidade de plantar mudinhas, que poderão ser levadas para iniciar sua hortinha caseira. “A ideia é que as crianças aprendam desde o processo de plantio, das proteínas e substâncias encontradas nos alimentos e aprendam a cultivar as hortinhas”, explica o agrônomo.

O espaço interativo ambiental do Shopping Via Norte é um local voltado para o descarte correto de lixo eletrônico, por isso, quem quiser aproveitar para descartar algum equipamento, como computador, teclado, telefones, pode levar e incentivar a criançada tanto a se alimentar corretamente quanto a descartar corretamente o lixo.

foto: divulgação/Freepik

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *