Eventos

Virada Sustentável: confira a programação que vai divertir os pequenos

 | 

A sexta edição da Virada Sustentável, maior festival de sustentabilidade da América Latina, acontece entre os dias 27 de novembro e 3 de dezembro, em formato totalmente adaptado à nova realidade, trazida pela pandemia de coronavírus. Mas, nem por isso, deixará de apresentar uma programação especial, gratuita, para divertir os pequenos de Manaus.

O ‘circuito kids’ da Virada Sustentável será realizado de forma virtual, por meio do Instagram do evento (@viradasustentavelmanaus) e promete muitas atividades lúdicas para entreter a criançada.

Dia 28 de novembro, às 15h, horário de Manaus, o artista Ítalo Almeida, do coletivo Os Contadores de História, vai divertir os pequenos interpretando contos. Participando pela segunda vez do evento, Ítalo revelou ao Filhos&Tal que está ansioso. “Estamos retornando para a Virada Sustentável com o objetivo de continuar ampliando o acesso à cultura para a população. É incrível podermos nos conectar com o público, mesmo que virtualmente”, conta.

Leia também: Teatro Amazonas com programação para toda a família em novembro

virada sustentavel na fachada do teatro

Este ano, a programação da Virada Sustentável será totalmente online – fotos: Divulgação

Dia 29 de novembro, também às 15h, horário de Manaus, a Virada Sustentável terá a participação da analista da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Andressa Lopes, veterana no evento, que fará uma Oficina de Balões para divertir os pequenos. “Vamos mostrar, passo a passo, como fazer bonequinhos com balão, trigo e lã. A ideia é que as crianças tentem reproduzir em casa, com os pais, e assim, a família toda se diverte”, conta a analista.

Para Andressa, esse momento de interação entre pais e filhos, que a oficina irá proporcionar, é essencial. “Uma das propostas da Virada Sustentável é a união. Podemos restaurar a criatividade das crianças que, hoje em dia, estão muito mais ligadas ao meio digital e acabam não vivenciando essas experiências”.

Apesar de ser um evento anual, é a primeira vez que a Virada Sustentável ocorrerá em formato totalmente virtual, em decorrência da pandemia de Covid-19. Qualquer pessoa, de qualquer lugar, terá a oportunidade de participar.

Além da programação para divertir os pequenos, o público poderá acompanhar outras programações da Virada Sustentável pelo Instagram, como apresentações de artistas regionais, debates, sessões de yoga e meditação, entre outras.

Lunna Farias
Filhos&Tal